quinta-feira, 30 de março de 2006

Persistente

Um mês depois de ter começado a ir ao ginásio, e apesar de ainda não conseguir ver grandes resultados, mantenho os meus propósitos de perder alguns dos 20 kgs que cresci nos 5 anos. Tenho ido 3 ou 4 vezes por semana, por 1 hora, antes ou depois do trabalho. Faço corrida, bicicleta, remo, abdominais e mais algumas máquinas. Tudo ao som do hip-hop que vai passando na televisão, bem ao estilo da frequência do ginásio... Já não é o sacrifício dos primeiros dias, mas também não posso dizer que tenha, nem acredito vir a ter, algum prazer naquilo!
Além do exercício, tenho tentado alterar os hábitos alimentares. A minha secretária no trabalho parece quase uma despensa: tenho cereais para tomar com leite a meio da manhã e maçãs para comer a meio da tarde. E posso-vos garantir que a fibra está a surtir efeito! De resto, tento comer mais vegetais e menos gorduras, mas não posso dizer que esteja a fazer uma dieta, porque ainda vai havendo espaço para fritos e pão com manteiga.
Por enquanto, apenas noto que me canso um pouco menos que antes. Estou a guardar a pesagem para a Páscoa, assim dá mais tempo para permitir uma agradável surpresa. Mas o grande objectivo é aparecer em boa forma nas fotografias que hei-de tirar daqui a 3 meses nas praias paradisíacas de Cartagena.

4 comentários:

DM em Caracas disse...

Oh Tiago! Tens é k pensar no bem k te faz à saúde e n nas aparências. E tens k procurar gozo nakilo k fazes: eu já estava o maior fã do gin kd lá andava e só tou à espera de ter tempo p me inscrever outra vez.

João Ascensão disse...

concordo Diogo...

Saíste-me cá um peneirento T!!

Maffa disse...

Bem meninos desportistas, voces nao compreendem o esforço de um ginásio para certas pessoas. Estar ali a dar festinhas às máquinas nao tem para mim nem terá qq encanto... Nunca.
Mas a luta contra a balança é constante, e por isso o que tem de ser tem muita força.
E nao é uma questao de ser superficial, mas quem é que nao se importa com a sua aparência?

p.canha disse...

força amigo és capaz!!! vens na páscoa? não te esqueças da minha sainsbury's magazine!

quanto às dietas, se pensamos nisso é porque precisamos e se precisamos vale a pena. e se nos sentimos melhor, seja lá como for - porque nos cansamos menos, porque temos melhor aparência, porque dormimos melhor etc - é prova que fomos pelo bom caminho!