quinta-feira, 1 de junho de 2006

Criança dos 80s

Se brincaste com "Playmobis" (nunca soube como dizer no plural!) ou Barriguitas, se jogaste ao Pulga na Cama e ao Tragabolas, antes de te viciares no ZX Spectrum.

Se vibraste com as aventuras do Dartacão e do Dartagnan (e também ficaste chocado com a revelação de que o Aramis era mulher!), quiseste morar na Floresta Verde ou no Sítio do Picapau Amarelo (mas sem a Cuca!), aprendeste o corpo humano com o Era Uma Vez a Vida (la vie, la vie...), assobiaste o genérico do Verão Azul, detestaste o Vitinho por te mandar para a cama, sonhaste ser forte como o He-Man ou a She-ra (ou a Super Avozinha!), e livre como o Tom Sawyer.
Se aprendeste a conduzir com o Justiceiro, a disparar com o Bonanza, a fazer engenhocas com o MacGyver, a rir com O Tal Canal, a dançar com o Fame e a cantar com o Avô Cantigas. Se querias sempre entrar no carro pelo vidro, como os Três Duques.
Se gostavas da Rua Sésamo, mas ainda assim conseguiste resistir a dizer "i grego" e "duplo vê".
Se passavas as manhãs de fim-de-semana com o Lecas e as tardes de semana com a Vera Roquette no Agora Escolha (Lisboa: 778214, 778337 e 778289; Porto: 7110908 e 7110977 - believe it or not, ainda me lembro!).
Se ouvias os Ministars e os Queijinhos Frescos, embora na escola só admitisses gostar dos Queen e do Rui Veloso.
Se comeste Cerelac, iogurtes Longa-Vida (quadrados, sabor banana), Belinhas e Bombokas.
Se bebeste Capri-Sonne, leite com Cola Cao e Bongos. Se até chegaste a acreditar nos glutões do Presto.
Se sorriste ao ler estes parágrafos, de certeza que és uma criança do meu tempo!
Espreita aqui e passa um óptimo Dia da Criança!

8 comentários:

Ana & Filipe disse...

MUITO bom post! ;)

JoanaM disse...

Maravilhoso! Como sabes já dei com o site, que pérolas da nossa vida! Eu tenho a colecção completa em DVD do "La vie". Marcou-me profundamente, imagino sempre as plaquetas a colarem-se nas feridas, os maus dos dentes a deliciarem-se com as sacas de açúcar quando se comiam doces, os amigos do oxigénio, os papa micróbios, os rápidos agentes do cérebro, etc etc. E eu também me lembrava dos números do Agora escolha... mas só de Lisboa!
Ai nostalgia da infância...
JM

Anónimo disse...

Olá Olá!!

Adorei este post!! Obrigada!!:D
Sabes como gosto disto, reminiscências das musicas dos Desenhos animados... sou a eterna criança!!ihihih:D:D

Muitos bjinhos

Maffa disse...

Os glutoes do Presto?!! Lindo Tiaguinho!

Anónimo disse...

Adorava o Mcgyver...era fã do Agora Escolha... e vibrava com a musica do Bongo, k levava sempre para os passeios do colegio, ao lanche.

Optimas recordações..

Obrigado Tiago

Abraço

Zé (t-shirts)

Anónimo disse...

"Um bongo, um bongo, o sumo-rei da selva. Em cada pacotinho uma festa de 8 frutos: ananás, alperce e manga, laranja, maçã, goiaba, banana, maracujá, imagina o que isto dá?! O leopardo bebeu e até as pintas perdeu; este aqui ficou assim, pois bebeu e não parou; o corcodilo pôs-se a rir e nuuuuuunca mais parou! Vem daí entra na festa que ainda agora começou!!! Um bongo, um bongo..."
:-) Belo post!
Alex(andra)

Cromossoma X disse...

Oh Tiago, OBRIGADA!!!!
Já chorei hoje á custa deste post!

Anónimo disse...

Brutal!!!

Um abraço,
Ants