segunda-feira, 25 de julho de 2005

Santiago

Hoje é o dia do meu santo! São Tiago Maior, o mais velho dos 2 Tiagos que foram apóstolos de Cristo. Por sinal, irmão de João, facto que levou os meus pais a baptizarem-me com este nome.
Se eu tivesse nascido em Espanha ou na América Latina, o meu nome seria Santiago. Eles não concebem que um Tiago não seja santo.
Há 6 anos atrás, estava em Santiago de Compostela com o Pedro, o Ricardo e o Rui para as festas do Apóstolo. Uma semana de férias que nenhum de nós esquece.
Como sucede todos os anos, a noite de 24 para 25 foi celebrada com um espectáculo de laser e fogo de artifício na fachada da Catedral, e muita música pelas ruas! Os reis também estavam, e neste dia encomendaram Espanha à protecção do Santo. E quando à noite estávamos a olhar as estrelas, deitados no chão da Praça do Obradoiro, apareceu por lá o Paulo Coelho. Bons tempos...
Santiago de Compostela é uma cidade onde não me canso de voltar, e espero um dia fazer a pé o Caminho de Santiago. E também gostava muito de viajar até Santiago do Chile!

1 comentário:

Maffa disse...

Feliz dia do Nome! é engracado que nós nao festejamos isso, mas em Espanha e na Grécia é muito importante, e já agora dois dias para festejar, o dia do Nome e o dia de aniversário!