quarta-feira, 1 de novembro de 2006

Santidade

Por ser Dia de Todos os Santos e por fazer 26 anos que fui baptizado, deixo aqui o essencial do Evangelho de hoje, que me fez lembrar o que devo perseguir na vida. Mais do que ter sucesso, um bom emprego e muito dinheiro, são estas as coisas que me podem tornar mais santo (ou seja, feliz). Sei que ainda estou longe, mas espero estar a caminho de.

Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino do Céu.
Felizes os que choram, porque serão consolados.
Felizes os mansos, porque possuirão a terra.
Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.
Felizes os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.
Felizes os puros de coração, porque verão a Deus.
Felizes os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.
Felizes os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino do Céu.
Felizes sereis, quando vos insultarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o género de calúnias contra vós, por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque grande será a vossa recompensa no Céu.

Sem comentários: