quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

Pai Natal e jornalista

Hoje senti-me por momentos o Pai Natal: mandei um cheque de £100 (€150) a cinco pessoas.
Passo a explicar. Há uns meses enviámos uns inquéritos para os moradores da associação preencherem com os seus dados pessoais, a fim de melhorarmos a nossa base de dados que é muito fraquinha. Dos 3300, recebemos 800 de volta, o que não foi nada mau para uma coisa deste género. E isto deveu-se, suponho eu, aos 5 prémios de £100 que prometemos sortear entre os que respondessem. Pois bem, fizemos o sorteio e fui eu que telefonei às vencedoras (5 senhoras, quase todas na casa dos vintes e com filhos) a dar a notícia - fez-me lembrar o António Sala e o Jogo da Mala! Claro que não é nada que lhes vá mudar a vida, mas sempre é uma boa ajuda para esta época de maiores gastos.
Neste momento tenho estes 800 inquéritos na minha secretária. Mandou-se um mail a todos os trabalhadores, a perguntar se alguém se oferecia para inserir os dados no computador, em horas extraordinárias pagas 50% acima do horário normal. E é claro que eu me ofereci!

Outra novidade: vou fazer um mini-curso de jornalismo. Era a carreira que eu pensava seguir aos 18 anos, quando entrei para Direito, mas depois acabei por desviar-me. Pensando agora, acho que não teria gostado muito de andar atrás das notícias (ou será que sim?), mas o bichinho de querer escrever artigos de fundo continuou por cá, e este blog é em parte fruto disso.
Em conversa com um colega de trabalho, ele recomendou-me uns cursos da City University e hoje inscrevi-me num deles: chama-se "Writing Freelance Articles" e vai durar 10 semanas, de Janeiro a Março, às segundas ao fim da tarde. São poucas aulas mas vou ter muito que aprender e praticar - vai ser mais uma bela maneira de capitalizar a estadia nesta cidade.
Depois de um ano em que fiz muito pouco, neste ano estou apostado em aproveitar ao máximo a oferta incrível de Londres. Para poder regressar com mais trunfos na bagagem...

5 comentários:

J disse...

Tiago,

espero que o seu curso corra muito bem, e que venha cheio de trunfos que o ajudem cá.

Um grande beijinho e continue a escrever como tem feito porque mesmo não sendo jornalista escreve muito bem, a sério.

Maffa disse...

Bem tiago!!
Lindo!
Este ano a BOMBAR!
É assim mesmo estou a gostar de ver.

Rui disse...

Assim como quem não quer a coisa - se a mais nos não atrevermos - temos que ir cultivando os nossos sonhos de juventude. É que parece que não há como escapar-lhes... :))

Cromossoma X disse...

Nova casa, humm?
Esse curso de jornalismo deixou-me as orelhitas no ar...tive a ver a página e gostei...talvez tente qualquer coisa do género, ou talvez mais ligado ao jornalismo ciêntifico...

DM em Caracas disse...

Parece-me muito bem! haja diversidade no CV!