sexta-feira, 4 de agosto de 2006

Em bom Porto

Daqui a umas horas vou voltar a pisar solo lusitano. Mais concretamente, o solo da mui nobre e leal Cidade Invicta. Pois é, vou passar o fim-de-semana ao Porto!
O motivo não podia ser melhor. Amanhã é o baptizado do Pedrinho, filho do meu grande amigo Pedro e da minha prima Isabel. E vou ser o padrinho, imaginem o babado que eu estou! Fico contente por confiarem em mim para o acompanhar com atenção especial ao longo da vida e espero estar à altura! E estou muito curioso por chegar a casa deles e ver o bebé pela primeira vez.
Lembro-me das 4 vezes que esperei no hospital para ver os meus sobrinhos acabados de nascer, e poucos momentos tiveram tanta emoção como esses. E o Pedro é como um irmão, por isso o Pedrinho é como um sobrinho (quando na realidade é meu primo, trineto do meu avô). E o início de vida complicado que teve, com uma gravidez difícil e um parto prematuro, leva-me a ter por ele uma dose extra de carinho.
Outro aliciante do fim-de-semana vai ser estar com os outros “tios”: a Mafalda, o Vasco, o Rui e o Ricardo. Por vezes, aqui em Londres, tenho-me sentido em águas mais agitadas, ainda que sinta esse abanão como algo que me vai fazer, ou já fez, crescer e que vou sair daqui mais forte. Mas com estes amigos de sempre, sinto-me sempre seguro, compreendido, amado, tranquilo, e também por isso o fim-de-semana vai-me saber a pêras!
Já para não falar do sol e das francesinhas... e vivó Porto!

Sem comentários: