quinta-feira, 10 de agosto de 2006

Los Vasquez

Uma das coisas boas de ficar em casa de amigos nas viagens é poder conhecer as suas famílias. E sem dúvida que a família do Juan foi inexcedível na maneira como nos recebeu por 5 dias.
Os filhos foram dormir para o quarto dos pais para nos darem as suas camas. Os pais mantiveram-nos sempre muito bem alimentados, desde o pequeno-almoço abundante até aos pastéis que nos deixavam quando chegávamos da night, passando pelos almoços no restaurante deles. A mãe tratou-nos da roupa, embrulhou-nos os presentes e deu-nos a provar os pratos e as frutas típicas, enquanto nos fazia a crónica social do jet set colombiano - tinham estado, por exemplo, no casamento do Montoya (da Fórmula 1). O pai ia comentando os assuntos sociais e políticos do país, entre recordações dos tempos que viveram em Madrid, e na última noite fez-nos beber uma garrafa de aguardiente - nós que nem gostávamos... :) E a irmã - pena não termos estado mais com ela - , além de gira, era uma simpatia!
Não é em qualquer lado que somos recebidos desta maneira. Os Vasquez foram o espelho do caloroso acolhimento colombiano, como também o foram os Escobar e os Tobón.
Além dos amigos que já tínhamos, ganhámos uma família em Bogotá. Muchas gracias!

Sem comentários: