terça-feira, 10 de outubro de 2006

26 anos

Entre a última crónica e esta, fiquei um pouco mais velho. Deixei de estar equidistante dos 20 e dos 30, agora estou mais próximo dos trinta. Mas ainda falta muito!
Pois é, no domingo passado completei 26 anos de vida e foi pretexto para mais uma visita a Portugal. Quando voava para Lisboa pensava se não era um capricho meu ir a Portugal só para festejar os anos. Ainda para mais pouco depois de ter lá estado de férias, talvez me tivesse apetecido mais ter comemorado a data por cá. Mas a viagem estava marcada há vários meses e havia que aproveitar, e acho que valeu a pena ter ido.
Não consegui encontrar o tal sítio "à medida" para fazer uma festa mais animada e alargada, por isso optei por reunir os amigos mais próximos no sábado, para jantar em minha casa... ou melhor dizendo, em casa dos meus Pais. Com a contribuição de todos, conseguiu-se uma mesa bem recheada e variada. As conversas espalharam-se pelos vários quartos, mostrei também algumas fotografias das férias e à meia-noite lá me cantaram os parabéns. Sintoma da idade, pouco depois os convivas foram dispersando, e eu que até estava numa de borga... mas foi muito bom terem vindo!
No domingo foi a vez da família: pais, irmãos, cunhado, sobrinhos e tia. O alvoroço de sempre, a Mãe sem parar sentada, as sobrinhas a fazerem das suas, o sobrinho a gatinhar pela casa fora e o telefone sempre a tocar. Fiquei especialmente contente com as chamadas que recebi da China (Catarina, Raposo e Ascensão), da Guatemala (Roberto), da Colômbia (Catalina e Natalia), da Dinamarca (Mafalda) e de Madrid (Jorge) - não é que a alegria tenha de ser proporcional à distância, mas saber que se dão ao trabalho de telefonar de tão longe claro que me deixa lisonjeado!
E em termos de presentes não me posso queixar, foi uma colheita muito boa! Recebi um Swatch, muita roupa gira, vários livros, 2 CDs da Mariza, uma bola para fazer exercício, um "massajador" de cabeça, um cubo de Rubik, um auscultador de telefone para ligar ao telemóvel (prémio originalidade para a Tia Dada!)... E à chegada a Londres tinha à minha espera mais 2 camisas e... uma massagem!
Quem sabe se ainda faço uma outra festa por estas bandas... há que aproveitar todos os pretextos!

3 comentários:

João Ascensão disse...

Mais uma vez muitos parabéns T!!! Espero que o já comum regresso a Inglaterra esteja a correr bem...
Um grande abraço

Anónimo disse...

Ainda bem que já regressate ao nosso convívio....8 dias sem notícias é muuuuito!!!! Parabéns pelos 26 aninhos....ainda és muito "pikinino"... olha, se eu tivesse o teu contacto telefónico (móvel ou outro) podes estar certo que à tua lista de parabéns internacionais também terias recebido uma chamadinha de Cabo Verde!! Quem sabe para o ano??
Susana.

andrea disse...

parabéns! é bom ver tanta gente de outubro, não sou deste mês mas só conheço gente boa!!!!
entre elas, namorado, irmã, tias, super amigas(os)...!!!