quinta-feira, 12 de outubro de 2006

Victor Peter

Durante vários anos, era eu um pré-adolescente, tinha lugar cativo em frente ao televisor, ao fim da tarde, para ver A Roda da Sorte. Ao mesmo tempo que fui perdendo a inocência com algum humor mais brejeiro, também absorvi uma maneira de fazer trocadilhos com as palavras e um conjunto de expressões que me acompanham até hoje, e que nessa altura entraram no quotidiano dos portugueses.
Vem isto a propósito do Victor Peter, autor de grande sucessos como Goodbye Maria Ivone e Paula, que iam sendo lançados precisamente na Roda da Sorte. Lembro-me de os meus vizinhos andarem à procura da cassete dele para me oferecerem, mas nunca sabíamos se realmente existia tal pessoa ou se era só uma invenção do Herman. Isto na mesma altura em que eu e o meu vizinho de baixo cantávamos no banho, de um andar para o outro "Ó Ivone, ó Ivone, ó Ivone, goodbye my love...", com o atractivo extra de esse ser o nome da minha vizinha de cima. Pois bem, andava eu a vaguear pelo YouTube, quando encontro uma entrevista com o tal Victor Peter, que vale a pena verem! É sem dúvida uma personagem bizarra, mas é também uma figura bem presente no meu imaginário...

5 comentários:

Ana & Filipe disse...

Delírio!
Vi isto em directo quando deu na televisão e chorei a rir!!! Literalmente! E mais uma vez... Obrigada!!! É lindo!
Esta é a prova de que está TUDO na net... Só nos temos que lembrar o que procurar! ;)
Bjunfineis

Maffa disse...

bem, só agora é que vi!
Que personage!
o Rei do Rock, amigo do Elvis :D

Anónimo disse...

Bem, estou a ver que o video que eu pus na net está a fazer sucesso...

Victor Peter, ganda maluko!

http://rapidshare.de/files/2069872/Victor_Peter_-_Goodbye_Maria_Ivone---_.mp3.html

Anónimo disse...

Parece que ja nao se consegue ver o video deste verdadeiro senhor da musica portuguesa no YouTube sera que alguem pode por o video em partilha ...


Vitor Peter Tas ca Dentro !! LOLL ;)

Anónimo disse...

E não nos esqueçamos de outro grande clássico dele, ora vejam:

"I'm the king of the rock,
I'm the king of the love..."

lololol so rir