terça-feira, 25 de setembro de 2007

O esférico rolando sobre a erva

Reparem no estilo possante deste jovem, a caminho do golo que há muito lhe escapava no derby anual dos Mesquitas. Eh eh...
É verdade, fui mais uma vez a Portugal, desta feita para o encontro da família da minha mãe. Sábado juntámo-nos 153 descendentes do meu avô, em Famalicão. Para quem só agora sintonizou este canal, o meu avô teve 17 filhos e muitos deles foram também abundantes na prole, de modo que hoje somos mais de 200! O meu tio mais velho tem 83 anos e a mais nova tem 33. Entre os primos direitos, a mais velha tem 59 e há dois que ainda estão nas barrigas das mães!
Este encontro repete-se todos os anos, e já por si é um feito conseguir reunir no mesmo dia 3/4 do universo possível - significa que as pessoas gostam de se ver, pelo menos uma vez por ano! É também motivo de orgulho que a família continue a ser essencialmente católica - quase todos chegam para a missa que dá início ao dia e há até um coro de primos. Depois, saliento o esforço que tem havido ultimamente para dinamizar os contactos e divulgar histórias dos nossos antepassados; eu tenho-o feito através do site, que tem muito a melhorar.
É giro ter uma família grande e reconhecer traços comuns entre primos. É estranho vê-los só uma vez por ano, mas já que são 54 primos direitos e quase todos vivem no Norte, dificilmente poderia ser de outra maneira. Posso pelo menos gabar-me de conhecer quase todos os 200 pelo nome!

2 comentários:

Constança disse...

que giro, Tiago!
Tb eu desconhecia essa fecta d tua família :D fiquei encantada :D e é mt bom q ainda se consigam reunir todos, mm q seja só 1x por ano =)
e parabéns pelo site :D tá muito giro e familiar :D

um beijinho

Mafi disse...

E quem é que se colou à festa de familia, hein?!?! agora este jovem de estilo possante conseguiu esta foto à 4ª tentativa e as outras foram por demérito da fotógrafa e não do jogador!