sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Praia da Luz

Há uma semana estava lá eu a banhos e tudo parecia bem calmo, sem jornalistas à vista. Até deu para o meu sobrinho-in-law brincar na praia com os gémeos McCann...
Nos últimos dias fui lendo na imprensa de cá acusações aos media portugueses, por estarem a colocar as suspeitas sobre os pais. Hoje as coisas ficam ainda mais tensas, a mãe torna-se agora arguida e a história fica cada vez mais estranha. Será que se vai desvendar o mistério?
Adenda de sábado:
É verdade que a exploração do caso pelos media é um bocado doentia, como tantos outras notícias antes. Mas confesso que tenho seguido tudo atentamente, talvez por estar em Inglaterra e a notícia do momento se passar em Portugal.
Hoje ao almoço o assunto veio de novo à baila. Estava com um grupo de indianos, familiares e amigos da Nayan. E eu era o que tinha estado na Praia da Luz há dias, lembram-se? Mas acontece que o namorado da Nayan trabalha com a namorada dum dos jornalistas ingleses que estão a cobrir o assunto. E acontece que uma amiga da Nayan tinha sido convidada pelo Fundo Madeleine para desenhar o novo site da campanha, por isso tem contactado bastante com pessoas ligadas à família. Não vou aqui escrever publicamente o que eles contaram, mas houve uma ou outra cusquice interessante... Ainda que nada, obviamente, que ajude a descobrir o essencial.

1 comentário:

DM em Caracas disse...

Virgem Santa! Esta uma pessoa uma semana fora de Portugal, vai vendo os sites dos jornais e so falam na miuda que desapareceu! Que histeria! Nao ha pachorra! Como este ano choveu muito e quase nao houve Verao para os media se deliciarem com os incendios na silly season, agora lembraram-se de desenterrar a Maddie (salvo seja).