quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Random

Random friends é uma expressão que uso com a Maria para designar aquelas pessoas que encontramos aleatoriamente numa ocasião mas que nunca mais vamos (ou queremos) ver. Como o lema nas festas aqui é "traz outro amigo também", o que multiplica os convidados vindos ninguém-sabe-donde, estamo-nos sempre a deparar com os tais random. E se antes até achava piada a conhecer gente nova e fazer aquela conversa quebra-gelo, ultimamente já não tenho muita pachorra. Sobretudo quando vai soando a contagem decrescente.
Também "random" tem sido a minha relação com os colegas de emprego. Tirando o Rodrigo, com quem almoço mais vezes, nenhum dos meus colegas me suscita especial interesse. Não sei se é consequência de não termos qualquer convivência fora do expediente, mais provavelmente será a causa. Mas na semana passada houve um "Away Day", o dia em que toda a equipa se junta fora do trabalho para avaliar o trabalho feito e lançar os próximos objectivos. Tudo em traje desportivo e no meio de "dinâmicas de grupo", para fomentar o espírito de equipa. O dia foi proveitoso em termos de motivação, mas melhor ainda foi o que se seguiu: o director levou-nos ao pub e ofereceu a primeira rodada, devíamos ser uns 15 na altura. O grupo foi-se reduzindo até ficarmos só os 7 da fotografia, mas as rodadas multiplicaram-se: 5 pints e 8 shots. O director (34 anos) e a minha chefe (29) estavam divertidíssimos, e pela primeira vez despiram o ar de durões. Já entornada, a minha chefe dizia que não gostava de ter de ser tão chatinha connosco e eu aproveitei para lhe contar que me ia embora em Novembro. Questionámo-nos porque nunca tínhamos saído juntos antes e ficou combinado fazêmo-lo todas as semanas. Mas isso já seria exagero! E também ninguém se vai lembrar da promessa até ao próximo Away Day. Foi muito giro, mas já estou cá há tempo suficiente para perceber que foi apenas mais um momento random e efémero. Tão efémero como o fogo de artifício com que o Mayor de Londres nos brindou no passado domingo...

Sem comentários: