terça-feira, 1 de novembro de 2005

Os Três Mosqueteiros

Conhecemo-nos com 10-12 anos. Durante os anos decisivos da adolescência, fomos vizinhos, colegas de turma e de carteira, companheiros de futebol e de praia, ouvintes de desabafos e cúmplices de má língua. A certa altura auto-denominámo-nos "três mosqueteiros", o mesmo é dizer melhores amigos. Cada um com feitio diferente, mas um percurso forte em comum.
Hoje o Pedro está casado e trabalha em consultoria, o Vasco para lá caminha (digo eu) e trabalha em turismo. E eu, solteiro e emigrante.
Tal como eu mudei de casa há pouco, o Pedro e o Vasco vão mudar de casa nos próximos dias. O Pedro para a Estrada da Luz, o Vasco para Santo António, a 5 minutos da minha casa.
Custa-me estar longe e não poder ajudá-los nas pinturas e nas mudanças. Mas vou-me mantendo a par e tento mostrar-me sempre próximo. Como o faço agora, aqui.
Ficam prometidas para Dezembro duas grandes jantaradas. E quando puderem vir, cá vos espero!

Sem comentários: