quarta-feira, 23 de novembro de 2005

Primeiro dia

Caminhei pelo frio uns bons 15 minutos, até à estação de Camden Road. O comboio estava mesmo a chegar, e vinha cheio, mas ainda deu para ir sentado. Como tinha dado algum tempo a mais para o caminho, por ser o primeiro dia, cheguei ao trabalho meia hora antes.
De manhã, a directora do meu departamento esteve a explicar-me (durante 2 horas!) como estava organizada a housing association, mas ainda não consegui perceber especificamente que tarefas vou estar a fazer. Só sei que nas próximas semanas vou estar "em formação", o que implica pesquisar bastante, acompanhar alguns dos trabalhadores (desde fazer visitas às casas a estar um bocado na recepção) e até ir a algumas aulas noutros sítios. Parece muito interessante!
Depois apresentou-me a todos os que trabalham no edifício, que devem ser uns quarenta, quase todos ingleses. Finalmente vou aprender a falar bem!
Eu estou no último piso. Partilho a sala com outro rapaz e duas raparigas, da minha idade ou pouco mais velhos, e há depois três gabinetes para os nossos superiores. O ambiente é muito bom, as pessoas vão fazendo comentários, oferecem-se para fazer café e chá, e há até uma gaveta - que me vou esforçar por não abrir muitas vezes - com bolachas e biscoitos!
Hoje comi só uma sandes comprada no supermercado mais próximo, mas nos próximos dias posso comprar refeições já prontas, porque no trabalho há uma cozinha com micro-ondas e mesas.
À tarde estive a ler, coisas genéricas sem grande interesse, e também me puseram o computador a funcionar. Já tinha recebido um mail sobre a festa de Natal da empresa, que vai ser uma almoçarada num hotel seguida de disco (uma matiné!!).
E às 5h05 já era o único no meu andar, por isso resolvi vir-me também embora!

3 comentários:

Maffa disse...

Ummmhhh, soa mesmo bem!

Mafi disse...

Ou seja, a primeira impressão de que eles até são pontuais na hora de saída confirma-se!
Será que é a partir de agora que tu voltas a almoçar à séria??? espereos as cenas dos próximos capítulos!
Parece mto nice!

Anónimo disse...

Parece-me bastante bom!!! Além do trabalho também vais conhecer pessoas novas que te dirão coisas novas e a quem tu contarás coisas sobre Portugal e sobre os portugueses. Eles vão adorar e tu também.
E uma festa já tu tens segura!
Boa sorte!
Tia Dáda