segunda-feira, 1 de maio de 2006

Copenhaga II

O domingo começou com meia hora de pedalada até à missa em espanhol. Qualquer semelhança com a missa latino-americana de Londres não é pura coincidência!
No final, fomos cumprimentar o embaixador de Portugal, que também lá estava; como são poucos os portugueses na Dinamarca (ao que parece, 400), ele costuma convidá-los para jantares na sua residência, e era daí que a Mafalda o conhecia.
Depois de passearmos ao longo dos lagos que atravessam a cidade, parámos para comer pizza e fomos até à zona mais pitoresca, onde as casas são muito coloridas e os canais têm barcos antigos.
Nesse lugar vimos a polícia prender um grupo de hooligans que tinham causado desacatos pela cidade, porque hoje era dia de derby entre o FC Copenhaga e o Brøndbi. E ali estavam 20 "gandulos", algemados e sentados no chão...
Mas as maiores emoções do dia estavam guardadas para o Parque Tivoli. Trata-se de um mundo de fantasia, misto de jardim e parque de diversões, mesmo no centro da cidade. Comprámos o passe para andar em todas as atracções, e fizemo-lo render! Desde os carrosséis mais infantis até à montanha russa, passando por todas aquelas coisas em que nos põem a andar à roda, "papámos" tudo! Mas o pico da emoção foi uma torre onde nos içavam a 80 metros de altura, para depois nos largarem em queda livre - eu até gosto da sensação do estômago subir à cabeça, estar lá em cima é que me custa!
Antes (reparem na minha cara de pânico)
Suspensos a 80 metros ("m...! esta vista é linda! #§æ*ø!")
No final, que alívio!
Para terminar o dia em beleza, e como o Timme é viciado em jogos, passámos o serão em volta de um jogo de estratégia chamado Settlers. No princípio custou-me a perceber todas as regras, mas em pouco tempo já estava conquistado!

1 comentário:

p.canha disse...

Deves ser a pessoa mais "enviajada" que eu conheço. Viajas e há sempre gente a viajar ao teu encontro! Morro de "enviagem". cá recebi a revistinha obrigado amigo!