quarta-feira, 17 de maio de 2006

Visitas

Um pouco atrasada, mas sempre a tempo, aqui fica uma referência às ilustres visitas que tive nas últimas 2 semanas.
Depois de um passeio pelo sul de Inglaterra, a Sara e o João ficaram uns dias connosco. Sempre bem dispostos e muito activos, foram os responsáveis por algumas das melhores refeições que esta casa já viu, em particular o bacahau com natas, que há muito não comia. Como já aqui escrevi, também me ensinaram a arte da sopa, que tenho vindo a praticar (a segunda tentativa saiu ainda melhor que a primeira!).

No mesmo fim-de-semana passou por cá a Sofia Graça, uma amiga que estudou Direito comigo, depois veio para Cambridge fazer um Master em Criminologia e agora está a dar aulas na Universidade de Canterbury. Contou-me a experiência de viver numa cidade pequena e mais tradicional, completamente diferente da vida cosmopolita de Londres. Os passeios pela Trafalgar Square e pelo mercado de Camden deram ainda para me actualizar sobre as últimas novidades da nossa turma.

A Constança veio para uma feira de cavalos em Windsor. Assim foi passado o nosso domingo, entre provas de alta escola e de saltos, demonstrações de charretes e cães de caça (e até tractores dançarinos!) e stands de comes e bebes. No resto do fim-de-semana, aproveitámos para passear pela cidade, visitar a Tate Modern e comer dumplings.

Surpresa foi a visita do Leopoldo, o brasileiro que morava no quarto ao lado do meu em Passfield. Depois de terminar o Master com sucesso (a sua tese sobre Direito da Concorrência vai ser publicada numa revista inglesa), voltou para o seu escritório de advogados em São Paulo com responsabilidades acrescidas. Na semana passada precisou de vir a Londres em trabalho, e fez questão de vir conhecer a nossa casa. Foi giro, parecia que tínhamos estado juntos há pouco tempo, mas já lá vai quase um ano! É bom ver que quase todos os nossos amigos conseguiram dar um pulo a nível profissional depois de passarem por Londres. Mas melhor ainda é ver que as amizades se mantêm, apesar da distância - afinal de contas, foi um ano especial na vida de todos nós!

Sem comentários: