quinta-feira, 21 de outubro de 2004

O mundo aqui à porta!



1. Se eu fosse pintando no mapa cada país de onde vou conhecendo alguém aqui na LSE, o resultado seria este! Não consigo perceber como há tantos chineses (será simplesmente por ser o país com maior população do mundo?) e tão poucos africanos.

2. Hoje apresentei pela primeira vez um trabalho em inglês. Em relação ao conteúdo, acho que foi bem, até porque tinha estudado bem a matéria e levava tudo escrito. Mas misturar o nervoso habitual de uma apresentação com a insegurança de estar a falar outra língua é que é pior! Então na acentuação das palavras mais compridas (como contributory), raras foram as vezes que não esbarrei. Na próxima vez vou ter de ensaiar mais.

3. À noite fui ao teatro, ver "The Bible: The Complete Word of God". Para quem viu "As Obras Completas de William Shakespeare em 97 Minutos", basta transpor o conceito para as histórias da Bíblia. Com muito bom humor, fazendo uso dos trocadilhos, e sem chocar, os 3 actores passaram em revista, em hora e meia, os 72 livros da Bíblia. Foi uma maneira de descontrair depois da pressão do trabalho; nada é tão revigorante como umas boas gargalhadas!

4. Hoje de manhã tive a primeira conversa mais pessoal. Estava a tomar o pequeno-almoço com o Eduardo (Chile) e ele pediu-me uns conselhos sentimentais, se havia ou não de voltar para a ex-namorada. Quando subimos, mostrei-lhe o meu quarto e a fotografia da Francisca. Combinámos ir tomar um copo sexta ou sábado à noite. Parece que começo a fazer amigos!

Sem comentários: