sexta-feira, 15 de outubro de 2004

Quarto1



Passadas 2 semanas de estar aqui instalado, deixem-me apresentar-vos o meu quarto.
Esta fotografia foi tirada no dia em que cheguei, desde então já está um bocadinho mais personalizado. (NOTA: As manchas cor-de-rosa sao apenas um defeito da ma'quina, que ja' esta' a ser arranjada...)
Esta é a visão que tem quem abre a porta.
As paredes são brancas (ou pérola). Na parede da esquerda já pus uma bandeira portuguesa e uma fotografia minha e da "patroa".
O meu colchão é estreito, não chega a ter 4 palmos de largura.
Na cabeceira da cama tenho 5 prateleiras pequenas: em baixo, o cantinho da oração, depois artigos de higiene, luvas, cachecóis e chapéus.
À frente da janela tenho um aquecedor, que ainda nunca senti trabalhar. Em todo o caso, é onde eu estendo a toalha de manhã.
A janela, tapada na fotografia pelos coloridos cortinados, é de guilhotina, e dá para a rua, um prédio em frente (de 3 andares, tal como a residência) e um jardim de cada lado (daqueles com bancos e esquilos, onde os ingleses se sentam a almoçar as sandes).
No início da parede da direita, tenho um lavatório e um espelho. É bom não ter de sair do quarto para lavar os dentes ou fazer a barba, e poder dar uma espreitadela à vaidade antes de sair.
Nessa parede, logo a seguir, colei o espectacular poster multifotográfico que a Francisca me fez, onde tenho as vossas caras que aqui me acompanham. E vou também colando os postais que vão chegando (já tenho 2!).
Como podem ver, o espaço de chão que tenho para as visitas não é muito, tem basicamente o tamanho do meu colchão.

Sem comentários: