terça-feira, 6 de setembro de 2005

O meu lugar

Não deixa de ser estranho estar de férias, só de passagem, na casa onde vivo desde que nasci.
Por um lado, tenho a sensação de que tudo continua igual, a rotina com os meus pais e os encontros com os amigos. E enquanto que em Londres estou sempre a conferir as notícias portuguesas e às vezes até vejo o Telejornal na internet, aqui não páro em frente da televisão nem sequer me mantenho muito a par das últimas notícias. Mas já deu para perceber que a maioria dos cartazes dos candidatos às autárquicas são terríveis...
Por outro lado, há coisas aqui que agora me parecem muito mais preciosas. Ir andar de bicicleta com as minhas sobrinhas. A praia aqui a dois passos, e o poder estar estendido ao sol uma tarde inteira à conversa (e que bom tem estado o mar!). Poder telefonar a um amigo e com toda a naturalidade auto-convidar-me para jantar (obrigado, Zé). Ter sempre coisas boas na despensa. Poder ver a reposição do Hermanias dos anos 80 às 3 da manhã.
Claro que estou contente com a decisão de passar mais um ano longe de casa. Pelo trabalho que espero encontrar depressa e pela experiência de ter uma casa com amigos. E estou cheio de vontade de chegar lá e lançar-me nesta aventura! Mas, estando agora cá, reforço a ideia de que este é o meu lugar, onde me sinto melhor e onde quero viver a minha vida, e por isso espero estar a chegar cá, de vez, daqui a 1 ano.

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu sabia ... eu sabia! Eu que ando sempre a ir e a vir e quando estou assim vários dias seguidos tenho tanta vontade da 'nossa' sopinha ... e da 'nossa' luz ... e de 'nós' ... Por isso é que eu digo: quando comecei a conhecer os 'outros' comecei a gostar mais e mais de 'nós'! Sabes que te digo? Tu vais adorar este país daqui a um ano. Vais ver!!!! Tia Dáda

Anónimo disse...

De nada!! Aparece quando quiseres!

Maffa disse...

Queremos fotos do casório! queremos fotos!
Conselho para quem tem certezas de onde é o seu lugar... Nao faças muitos planos, pois Alguém os faz por ti...

Anónimo disse...

Faz planos, sê criativo, mas não renuncies aos impulsos de Alguém. Parece-me mais digno, mais livre.

Maffa disse...

Concordo! muito mais poético e verdadeiro :-)