quarta-feira, 30 de maio de 2007

De bandeja

No Verão passado rendi-me em Medellin às delícias da bandeja paisa, um prato típico daquela região da Colômbia. Tal descoberta teve até direito a post aqui.
Uma das coisas de que Londres se pode gabar é a variedade da sua oferta gastronómica. Logo por sorte, encontrei há dias um restaurante peruano no caminho para casa, e hoje fui lá com o Rodrigo, o meu colega anglo-colombi-chileno, em sacrificada missão de reconhecimento. Se fosse bom, propúnhamos à equipa para o próximo almoço de grupo.
Depois de darmos voltas à ementa e ponderarmos um menu económico (entrada, prato e bebida por £5), lá nos decidimos por encher o bandulho com uma bandeja paisa - arroz, feijão, carne, toucinho, salsicha, ovo e banana! Claro que ficou muito aquém da original, sobretudo na qualidade (e quantidade) da carne, mas se nunca tivesse experimentado na Colômbia diria que esta estava óptima! E com tais petiscos a 5 minutos do emprego, acho que a tentação virá mais vezes.
O almoço mais comprido deu também para nos conhecermos melhor e para cortar na casaca dos outros colegas - em espanhol, claro! Muito buena onda!

Sem comentários: