terça-feira, 22 de maio de 2007

Novas rotinas

Às 6h30 toca o despertador e salto da cama. Passo uma camisa a ferro e preparo a mochila com as coisas do ginásio. Faço a barba e tomo o pequeno-almoço. Faço-me à estrada, de calções e T-shirt.
Demoro meia hora a pedalar 8kms. O caminho é quase todo por ruas calmas, mas ainda assim com muitos semáforos. Quando chego vou ao meu cacifo buscar as calças e os sapatos, que têm lá a sua residência permanente (ou quase, que de vez em quando convém lavar!). Tomo banho aqui, há 2 duches no edifício (resolvido o mistério?) - é comum nos empregos cá, porque além dos ciclistas há gente que vai correr na hora de almoço.
Vou ao meu cacifo e tiro os cadernos, dossiês e o portátil. Sento-me cada dia num lugar diferente, essa é a política da casa - daí todos termos um portátil e não computador fixo. A hora de começar tem variado entre as 8h e as 9h30. De vez em quando há pausas para café, acompanhado de biscoitos que vão aparecendo diariamente (mas não tenho abusado!).
Na hora de almoço vou até ao Marks & Spencer comprar uma sandes ou salada de baixas calorias e sumo de laranja - estou mesmo empenhado no saudável! Depois sento-me numa zona de mesas aqui no escritório, ou se está um dia de sol (como hoje!) vou até ao parque que é mesmo aqui ao lado. Já comi algumas vezes com o Rodrigo, o tal que é filho de latinos; com os outros ainda não houve ocasião.
Tenho saído sempre entre as 5h e as 6h. Tenho de me apressar mais de manhã, para ver se começo a sair às 4h. Troco de novo para roupa desportiva e pedalo até ao ginásio, onde tenho ido umas 4 vezes por semana. Meia hora de corrida, meia hora de máquinas e abdominais, de vez em quando uma aula de body pump ou spinning.
Nesta fase do ano é dia até às 9h da noite, o que convida a passar mais tempo fora de casa. É altura de jantar com a Maria, ou juntar-me com algum amigo, ou ir ao ensaio do coro, ou ao cinema. Ou simplesmente ir para casa, às vezes também acontece.
Chegado a casa, é tempo de ler e responder aos mails que agora não posso consultar no emprego, de falar no MSN ou de aproveitar as chamadas grátis do Voipbuster. E palavra puxa palavra, acabo todos os dias a trair o propósito de "hoje vou-me deitar a horas"...

1 comentário:

Cromossoma X disse...

Estranho, ou talvez não:
tirando a parte dos ciclismos e dos duches, muito parecido o meu dia. Aliás, parecido demais :)