quarta-feira, 23 de maio de 2007

Pensa lá bem

Um clássico da nossa infância que acabei de descobrir! Já não me lembrava que a Rua Sésamo, além de nos ensinar o alfabeto e a matemática, ainda nos dava conselhos de psicologia.


Quando hoje eu acordei, eu sorri depois chorei
Que estava eu a sentir ao chorar depois de rir?
E como eu não sabia bem, perguntei à minha mãe
Mas ela então só respondeu que era um assunto só meu

Há muita coisa que uma mãe te diz, como um e um são dois
Como atravessar a rua e abotoar botões
Mas só tu é que vais decidir o que estás agora a sentir
Mais ninguém te vai dizer, tens de te conhecer!

Pensa lá bem, pensa lá bem
Se não sabes o que sentes, pensa lá bem

Tenho um vizinho meu amigo que vai para outro lado
Não sei dizer se fiquei triste ou se fiquei chateado
Pedi-lhe então para ele olhar para a minha cabeça
E me dizer o que eu sentia, mas ele teve esta conversa:

Há muita coisa que um amigo faz que ninguém faz melhor
Como aquele abraço amigável que é sempre o maior
Mas só tu é que vais decidir o que estás agora a sentir
Mais ninguém te vai dizer, tens de te conhecer!

Pensa lá bem, pensa lá bem
Se não sabes o que sentes, pensa lá bem

Sem comentários: