quarta-feira, 13 de julho de 2005

Casa nova

Agora vivo na Commonwealth Hall, e este é o meu quarto novo, bem melhor que o de Passfield. A cama é mais larga, a secretária, a estante e o armário são mais espaçosos. O único senão é não ter lavatório e ter vista para um parque de estacionamento interior, nas traseiras da residência.

Estou a 2 quartos do Eduardo. Há mais alguns ex-residentes de Passfield, mas não muitos. O Leopoldo está a viajar com a mulher pelo Egipto e Grécia, mas em Agosto estará aqui.

Claro que esta residência não tem o charme de um prédio victoriano como era Passfield, nem um ambiente acolhedor onde todos se conhecem. Isto é um prédio de 9 andares com cerca de 400 pessoas, e a sala de jantar é enorme.
A comida é óptima, parece que ainda não é desta que vou emagrecer. Há mais variedade (ainda!)ao pequeno-almoço e mais facilidade em surrupiar umas sandes para o almoço; ao jantar há uma mesa de saladas, onde se destaca uma mistura de amendoins com passas e maionese.
Nas ruas aqui ao pé, há várias lojas de bairro e pubs, e mesmo à nossa frente há 4 campos de ténis; estou à espera que o João Raposo traga as raquetes para fazermos os nossos torneios!
Mas no fundo, o importante é estarmos perto do centro, e podermos andar a pé para todo o lado. É que mesmo antes das bombas, andar de transportes já era um estouro para a nossa carteira...

1 comentário:

Goncalo Boavida disse...

Grande Tiago, pois é, o mundo é mesmo pequeno. Como é que nos haviamos de encontrar pela blogosfera ?!?!?! A ideia surgiu, como já viste está a mexer e espero que por lá passes. Estava a pensar no seguinte: como me parece que haverá mais uma vaga de emigras para aderir ao blogue, juntamos mais uns quantos e lançamos todos juntos em jeito novo folgo. No entretanto vai passando. Tudo a correr bem, um forte, forte abraço aí para Londres