quinta-feira, 13 de outubro de 2005

Consegui!!!

É oficial: não sou mais desempregado!!!
Pelos vistos eles ontem gostaram muito da minha entrevista e querem que eu comece a trabalhar logo que possível.
Sou portanto, a partir deste momento, o Policy Officer da Toynbee Housing Association.
Vou tentar explicar-vos o que isto significa, mas até para mim ainda é um bocado confuso...
Uma housing association é uma organização sem fins lucrativos que gere um conjunto de casas arrendadas a preços acessíveis a pessoas com necessidades especiais (sem-abrigo, deficientes, idosos, jovens...), sem capacidade económica para arrendar casa no mercado normal.
Eu vou ter de avaliar os serviços que a associação presta, compará-los com os standards requeridos pelas leis do Governo e dos organismos reguladores da área, propor melhoramentos nos serviços e fazer com que sejam cumpridos. Isto vai implicar não só trabalho de computador, mas também ir falar com os moradores e com os outros membros do staff.
A sede da associação é em Stratford, no nordeste de Londres. Para lá chegar, tenho de caminhar 10 minutos até à estação de Camden Town, depois andar 20 minutos de comboio até Stratford e depois andar mais 5-10 minutos a pé. Não é muito perto, mas no fundo é o mesmo tempo que eu demorava para ir da Costa para a escola em Almada ou para a universidade em Lisboa.
O contrato é de 18 meses, um pouco mais do que eu esperava cá ficar, mas com as poupanças posso fazer algumas visitas a Portugal...
Estou ansioso por começar! Mas agora vou festejar! Passear um bocado pela cidade, porque há muito tempo que tenho andado agarrado ao computador a preencher formulários de candidaturas...

8 comentários:

Anónimo disse...

BOA :) Acho que posso falar por todos aqueles que têm estado a acompanhar as tuas aventuras - PARABÉNS

(he he, já podemos começar a pensar em fazer mais umas visitas a Londres :P)

um grande beijinho e boa sorte para o teu primeiro dia de trabalho

Anónimo disse...

Congratulations!
Parabéns!!!!
Agora vais saber o que é a vida de trabalhador, se bem que num país diferente. Ainda bem que é um trabalho que gostas e podes ajudar os outros.
E pronto, temos casa em Londre por mais 18meses :D
Beijinhos
Joana

Anónimo disse...

Parabéns!!!! vai ser lindo de certeza!!! Agora sim vamos ter muitos posts para ler sobre as aventuras no mundo do trabalho por terras de Sua Majestade!
Bjinhos

Anónimo disse...

PARABÉNS!!!! Espero mesmo que sejam 18 meses a aprender tudo o que há para aprender sobre housing p trazeres para Portugal!!Sim, porque Londres é bonito, mas só por uma temporada...Tens lugar cativo por terras lusas!!
kisses!!

Anónimo disse...

Muitos parabéns!!
Fico mesmo muito contente por ti!
Tenho a certeza de que vai correr tudo bem... Break a leg :)
beijinhos

Joana Haderer

Anónimo disse...

Boa!!!!! Conseguiste! Estou contente. Já começava a ficar ansiosa a perceber que quando tivesse que ir a Londres tinha que pagar hotel. Ainda bem que isso se alterou. Boa sorte! Tia Dáda

Anónimo disse...

Parabéns Tiagão!!! Todos sabíamos que mais dia menos dia encontrarias alguma coisa... aliás, não é uma coisa qualquer!! Parece óptimo!!
Mas lembra-te de uma coisa... são só 18 meses!! Não te entusiasme muito, fazes cá falta!

Abraços

Maffa disse...

Tê!!! Venho Parabenizá-lo!! tou mesmo contente! Isso é um emprego de categoria!! toda a sorte do mundo!