quarta-feira, 12 de outubro de 2005

Entrevista

A minha primeira entrevista de trabalho (da vida) afinal até não custou muito. Tinha andado preocupado nos últimos dias em saber muito sobre habitação social, mas acabaram por não me perguntar muita coisa sobre isso.
Primeiro deram-me 1 hora para preparar uma apresentação de 10 minutos sobre um projecto que eu tivesse liderado, e eu falei sobre a campanha de recolha de fundos para o MSV. O objectivo era mesmo testarem a minha capacidade de comunicação, por isso achei melhor falar sobre algo que eu dominasse bem - mesmo que vender T-shirts não tenha muito a ver com política social - do que pôr-me a inventar.
Depois foram-me fazendo perguntas sobre a minha experiência passada, e o que eu faria para resolver este ou aquele problema. E eu fui inventando, tentando dar as respostas politicamente correctas. Eram 2 pessoas, uma senhora e o senhor que vai ser o meu chefe, caso eu fique com o lugar. E amanhã já me dão a resposta, por isso vão ser umas horas de nervoso miudinho...
Os outros 2 candidatos (como eu era o do meio, deu para os ver) eram bem mais velhos que eu, por isso é natural que tenham mais experiência, mas isso pode não querer dizer nada. É esperar para ver!

Sem comentários: