segunda-feira, 8 de novembro de 2004

Hello from London!



Os dias continuam super preenchidos. Nao quero dar a imagem de quem so' se diverte, porque pelo meio tambe'm ha' muita leitura e preparacao de trabalhos (no horario de expediente!). Sexta de manha tive a minha segunda apresentacao, sobre as desigualdades entre paises ricos e pobres, e desta vez o ingles ja' me saiu um pouco melhor.
Sexta e sa'bado fizemos serao na cozinha. 'A boa maneira portuguesa, nada como um bom petisco: chourico de Barrancos num dia, pizza no outro.
Em ambos as noites houve fogo de artificio por toda a cidade. Era o Guy Fawkes, um dia em que eles recordam uma tentativa falhada de deitar fogo 'as Houses of Parliament, por um grupo de conspiradores cato'licos (na altura era proibido o culto catolico aqui em Inglaterra).
Na sexta esteve ca' a Sofia Graca (da minha turma de Direito) e fomos a um concerto do Caetano Veloso, no Barbican Centre. Claro que Caetano e' sempre Caetano, e a sua presenca em palco e' muito forte, mas ele quase so' cantou o u'ltimo a'lbum, que e' de versoes de mu'sicas americanas. Ainda assim, valeu a pena!
Sa'bado fomos conhecer Greenwich, uma vila junto do Tamisa, a leste de Londres, onde passa o famoso meridiano que assinala o fuso hora'rio. Como bons turistas, nao nos esquiva'mos a tirar a fotografia da praxe, com um pe' de cada lado...
A Mafalda foi embora domingo de manha, depois de ter conquistado o coracao dos meus amigos. E acho que ela tambem partiu daqui conquistada!
Ontem 'a noite fiquei 'a conversa com o Eduardo. Quem me conhece melhor sabe como estes seroes me preenchem. Temos pensado muito em conjunto sobre a vida, os nossos projectos, familia e amigos. Tinha-o convidado para ir passar as ferias de Natal a Portugal, e ele vai! Estou mesmo contente e acho que tambem vao gostar de o conhecer!
Agora vou voltar para casa (quando escrevo sem acentos e' porque estou na biblioteca). Depois de jantar vou com a Ana Magalhaes ver o Porto-Sporting para o Cafe' Estrela! E que ganhe o Sporting, claro!

Sem comentários: