sábado, 10 de setembro de 2005

A casa nova!!!

E eis que estamos na nossa nova casa!
Ainda não temos telefone nem internet em casa, mas a pedido de várias famílias dei um saltinho à faculdade para vos poder mandar as primeiras imagens.
O dia de ontem foi duro. Tínhamos de deixar o quarto da residência às 10 da manhã e a senhoria só podia estar na casa para assinar o contrato à 1h30 da tarde, por isso tivemos de pôr todas as nossas coisas à porta e esperar um bocado. Como o Eduardo tinha de ir trabalhar, a Nayan e eu tratámos de carregar 9 malas e 20 sacos em 2 táxis. Às 3 da tarde tínhamos o contrato assinado, o inventário do recheio da casa feito e começámos finalmente a arrumar tudo. À noite recebemos as primeiras visitas: 5 amigos indianos da nossa residência, com direito a pizzas e gelado.
Mas vamos ao que interessa, passo a apresentar-vos a minha casa.

Depois de passar um pequeno hall de entrada, temos acesso à cozinha, que tem uma mesa para 5, frigorífigo, congelador, lava-loiças, máquina de lavar roupa, fogão, microondas, torradeira e cafeteira. Foi aqui que hoje de manhã a Nayan nos cozinhou o pequeno-almoço: leite e torradas com ovo estrelado e baked beans.
O chão é de madeira, como em toda a casa. Tem uma janela que dá para a rua.


A cozinha é separada da sala por um vidro, que pode estar tapado por umas cortinas que se podem descer se quisermos. A sala é um quadrado, com 2 sofás grandes (um duplo e outro para 3 ou 4 pessoas!), uma mesa para televisão, uma estante e uma mesa para computador. Na parede, tem um espelho de um lado e 2 quadros do outro, mas acho que os vamos trocar por outra coisa mais gira.



Um dos lados da sala tem 2 janelas e 1 porta, que dá para o nosso jardim. Quer dizer, é apenas um espaço com plantas, chão de pedrinhas e uma cerca de madeira, mas tem um banco que é um mimo! E é também o sítio onde podemos estender roupa para secar.



Subindo as escadas, vamos dar a este corredor que dá acesso ao meu quarto, que é muito grande! Aí tenho uma cama bem grande, um armário, uma cómoda e ainda outro espaço para arrumar coisas. As paredes saíram favorecidas na fotografia; parecem azuis, mas na realidade são... violeta! Não é certamente a cor mais masculina, mas por enquanto estou com uma certa preguiça para as pintar. A minha janela tem vista para a estrada, por isso é que nem tive de negociar com o Eduardo; ele preferiu um quarto mais pequeno mas mais sossegado. De qualquer maneira, como vou ser certamente o que mais visitas vai ter, não me falta espaço para vos receber!




Do outro lado do corredor, são os outros 2 quartos. À esquerda fica o do Eduardo, também com uma cama grande, 2 armários e uma mesa de cabeceira. À direita, o da Nayan, bem mais pequeno que os nossos (por isso ela paga menos); ela preferiu tirar a cama e ficar só com o colchão, assim sempre ganhou algum espaço. Ambos têm vista para as traseiras dos prédios, com o tal relvado comum.




Temos ainda 2 casas-de-banho, uma com banheira, retrete e lavatório, e outra só com retrete.


Para terminar, aqui fica a fotografia dos meus flatmates: o Eduardo que já todos conhecem e a Nayan, natural de Bombaim e também arquitecta.
Com eles vou viver este ano, e se for sempre tão bom como tem sido o primeiro dia, acho que nos vamos dar muito bem!






Fico à espera da vossa visita!
A propósito, a Monarch e a Ryanair estão a fazer boas promoções para vôos a partir do Porto e Lisboa nos próximos meses...

6 comentários:

Anónimo disse...

E não é que apra breve deves ter visitas... ;)

Cláudio Anaia disse...

Olá

Foi com alegria que vi este teu blog . Vejo que Deus continua a guardar te !
Um dia vou fazer te uma visita. O que achas ?
Abraço em Cristo Jesus,
Cláudio Anaia
(claudioanaia@hotmail.com)

Maffa disse...

é um brinco! Parabéns! deve ser uma excitaçao!

Anónimo disse...

Vim cá dar um saltinho para ver como andavam as coisas...e surpresa! ADOREI a casa. E confesso, que comparada com a minha actual casa, fiquei com uma ponta de inveja! Mas em compensação tenho sol, pães de queijo, doce de leite, e risos de crianças o ano todo!!! TOMA! Beijos grandes, e parabéns pela escolha! Rita (MOC 2005)

Anónimo disse...

Pronto, tá decidido: VOU A LONDRES VISITAR-TE, boa?
Tia Dáda

Goncalo Boavida disse...

Grande casa, sim senhor.
Percebo a emocao... em breve faco o mesmo e mostro a minha casa nova na polska.
Tudo a correr bem, aquele abraco