quinta-feira, 17 de novembro de 2005

Os prazeres da carne

Nesta estadia em Portugal, tenho-me desforrado na carne. Tenho comido quase sempre bifes, costoletas, picanha e até uma francesinha! Não me posso queixar de comer mal em Londres, mas falta-me o bife com batatas fritas de cá. E nem é preciso ir ao supermercado, já aparece tudo no prato!
Outra coisa que tenho aproveitado é a hora de almoço. Cá, apesar de haver muita gente a comer uma sopa e um rissol ao balcão, todos têm a oportunidade de ir ao restaurante e, por 5 ou 6 euros, comer um prato, às vezes até com sobremesa. E o almoço se prolonga por mais 10 ou 20 minutos, ninguém se preocupa muito. Eu sei que isto não abona muito em favor da produtividade nacional, mas para o amigo que está de visita e quer pôr a conversa em dia, dá muito jeito!
Os londrinos não têm este ritual para almoçar. Normalmente, vão comer uma sandes ou uma salada e voltam para o trabalho. Quando o clima está melhor, sentam-se a comer nos muitos parques da cidade, o que tem muita piada. Mas como agora os termómetros já descem abaixo dos 10ºC, o que me espera para a semana é mesmo a bela da sandocha comprada no supermercado e comida à pressa. E sem Sumol laranja...

1 comentário:

Anónimo disse...

Volta para cá...