segunda-feira, 21 de agosto de 2006

Que bem se está no campo!

Certamente que para o leitor comum não parecerá muito relaxante fazer 1300 quilómetros em 2 dias, dormir no carro e não ter onde tomar banho, mas há gostos para tudo e posso-vos fazer a lista das coisas que deram sentido a tais sacrifícios:
- Poder conduzir um Peugeot 307, de mudanças automáticas, upgrade do carro mais modesto que originalmente tinha reservado, e apenas porque o empregado da Avis era português.
- Ouvir e cantar em altos berros alguns clássicos da música nacional (Amanhã de manhã, Há sempre música entre nós, Brilhozinho nos olhos, O teu baton...), em plena auto-estrada.
- Passear à noite por Chester, até agora a cidadezinha mais gira de Inglaterra, e beber uma pint num pub com centenas de anos.
- Atravessarmos Gales de nordeste a sudoeste, sempre rodeados de montanhas e ovelhas (não sabia que existiam tantas ovelhas no mundo inteiro!), passando por terras com nomes impronunciáveis e impossíveis de fixar.
- Estarmos a tomar um English breakfast numa vila e de repente passar um desfile de Carnaval tão "pobrezinho" e deprimente, que o Carnaval de Torres Vedras ao pé daquilo pareceria o Carnaval do Rio.
- No meio duma das vilórias encontrar um restaurante português e comer um bacalhau à Gomes de Sá. E no dia seguinte experimentar bife de canguru.
- Comprarmos queijo, patés e vinho, para acompanhar a conversa antes de dormir, num poiso propositadamente perdido no meio de estradas secundárias, onde depois de apagadas as luzes do carro não se via absolutamente nada. E acordarmos, claro está, rodeados de ovelhas!
- Bónus track: como só tinha de devolver o carro de manhã, ao chegar a Londres peguei na Nayan e fomos fazer um tour noturno, às 3 da manhã, numa cidade quase deserta - atravessar a Tower Bridge, ir ao cú de Judas mostrar-lhe o meu trabalho e por fim ir saudar o Big Ben.
Foi muito bom mudar de ares e sair de Londres! A reportagem fotográfica há-de aparecer por aqui mais para o fim desta semana...

3 comentários:

Maffa disse...

Ah, eu tb já estive em Chester! também achei muito giro!
Mas eu que nao conheço muito de Inglaterra fiquei contente de saber que estive num dos sitios mais giros! :)

beijinhos, dorme bem e boas contagens de carneiros!

Mafi disse...

bem...nomínimo espera-se uma foto a acordar no meio das ovelhas... tal e qual momento kit kat?
bjs

João Ascensão disse...

T... boas recordações que este fim-de-semana te trouxe, certo??