sexta-feira, 13 de outubro de 2006

Novas tecnologias


Em poucas semanas tornei-me um pouco mais moderno.
Primeiro foi o computador. Tinha este portátil, onde ainda escrevo neste momento, desde o final do curso. Não é assim tanto tempo, algo como 3 anos e meio, mas além de ter deixado de ser verdadeiramente portátil já há muito, porque a bateria estava muito viciada e tinha de estar sempre ligado à corrente, avariou por completo por 2 vezes em pouco tempo, o que me fez pensar que era altura de lhe arranjar um sucessor. E a Ana fez o favor de me comprar um Apple em Nova Iorque, bem mais barato do que era aqui, e este é o meu novo portátil! Também teve uns problemas ao início, ainda lhe faltam alguns programas para se compatibilizar com o Windows, e ainda tenho de passar os ficheiros de um para o outro, além de que levo um bocado de tempo a habituar-me ao Mac, mas já tem dado para aproveitar algumas das suas funções e para ir no avião a escrever - até me deixar dormir, claro!
A segunda inovação foi o telemóvel, que me auto-ofereci nos anos. Tinha um Nokia 3310, que era o máximo há 5 anos atrás, quando apareceu a febre das sms. Mas a bateria, aliás a segunda bateria já estava a dar as últimas e eu achei que era altura de dar alguma cor e polifonia às minhas comunicações. Agora já posso tirar fotografias e pô-lo a tocar ao som de Shakiras e afins. Só espero conseguir desbloqueá-lo para poder usá-lo mais aqui em Inglaterra, neste momento só me serve para ler mensagens...
E assim se vai dando uns golpes nas poupanças... mas também há que ser moderno, ou não?

2 comentários:

Anónimo disse...

Apoiadissimo. Também temos direito aos nosso pequenissimos vicios, vontades, desejos, caprichos, palpitações. E é claro desde que aliados à necessidade real da nossa vida, não À problema nenhume em gastar mais uns tustos e sermos um bocadinho mais felizes!!!

Maria disse...

E viva as novas tecnologias! Mais do q apoiado. Não é tão bom qdo temos um gadget novo?!Parecemos crianças de volta do novo brinquedo.