quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Achei!

Já encontrei casa! Andava há umas semanas a ver anúncios de quartos em vários sites, um bocado preocupado com a ideia de ir morar com desconhecidos. Talvez por isso ainda não tinha telefonado para ir ver nenhuma casa. Até que anteontem vi um anúncio de um "garden studio" em Camden, a um preço semelhante ao que pago agora, e marquei logo para ir ver.
Lembro-me de há 2 anos, quando procurava casa pela primeira vez, passar naquela rua com o João Raposo e dizer-lhe que gostava de ali morar. Uma rua residencial, com aquelas casas de tijolos, todas iguais excepto no colorido das portas. O Regent's Park a 5 minutos, a rua principal de comércio a dois passos, uma mercearia portuguesa ao virar da esquina e uma igreja católica - com missa em português e tudo - na mesma rua. Não podia estar melhor!
Simpatizei logo com a senhoria, de tal maneira que em meia hora já lhe estava a pagar o depósito para assegurar que o lugar era meu - eu, que demoro séculos a decidir-me por uma peça de roupa ou sobre o que vou comer ao almoço! Ela facilitou-me a escolha com várias simpatias: como vou estar em Portugal de 25 de Agosto a 3 de Setembro, posso ir lá deixar as minhas coisas no dia 24 (quando tenho de deixar a casa actual) mas só começo a pagar quando voltar. O contrato é por 3 meses, mas desde que apareça alguém para o meu lugar posso sair, como espero, no início de Novembro.
Quanto à casa, não é nenhum palácio. É basicamente uma sala, que também serve de quarto, e não é propriamente grande. Tem uma porta para uma cozinha mínima, mas com tudo o que é preciso. Outra porta dá para a casa de banho, com poliban, e ao lado um cubículo só com uma retrete. Mas o melhor de tudo é o jardim, ou deveria dizer pátio, em 2 patamares - esse era outro dos meus sonhos, ter uma casa com jardim em Londres (ok, a casa em que estou já tinha um jardim, mas este é umas 3 vezes maior). Espero que Setembro e Outubro ainda rendam alguns fins-de-semana de sol, porque este será um bom espaço para juntar os amigos. Até já estou a pensar na minha festa de anos...
Resta-me apenas uma semana na casa onde vivi quase 2 anos. A festa de despedida está marcada para este sábado, e promete ser muito concorrida. Depois entro na última etapa de Londres, com o aliciante de viver sozinho pela primeira vez. Algo que nunca ambicionei, mas que também há-de ser bom de experimentar.

1 comentário:

Joana Saramago disse...

Morei na Parkway durante quase dois anos e passei nessa rua milhares de vezes a caminho do Marks and Spencer.
O Ferreira Deli matava-me as saudades dos pasteis de bacalhau e do pão "tipo" alentejano que era tão bom.

quanto aos ratos que mencionas noutro post, é mal da zona e os senhorios são forretas e não querem chamar o Council para tratar do assunto.
been there, done that, got the t-shirt...

um abraço
jo