Conversas ao almoço
Tirando uma ou outra excepções, nem no trabalho anterior nem neste o estilo de conversas faz muito o meu género. Se no anterior a conversa era mais à volta de programas de televisão, do Big Brother às várias variantes de Operação Triunfo, já neste a malta gosta é de futebol. Assim que cheguei, começaram logo a perguntar-me que tal eram o Nani e o Anderson, que eram novas contratações. Ora, eu até vou seguindo o Campeonato português, mas já há 3 anos que não vejo jogos com regularidade e por isso tenho dificuldade em opinar. E foi a pré-época toda a avaliarem os reforços e especularem outras transferências.
Hoje almoçava com 3 colegas, todos rapazes. Pizzas com batata frita e Coca-cola, mesmo à chavalo! Durante meia hora, eles conseguiram dissecar toda a jornada de ontem, equipa por equipa, os jogadores que estiveram melhor e pior. E eu caladinho... Caramba, eu sempre gostei de futebol, não perco pitada do meu Sporting, mas do campeonato deles só tenho pachorra para ver os Manchester United - Chelsea, pelas razões óbvias. Qualquer outro jogo diz-me tanto como um Paços de Ferreira - Desportivo das Aves. Por isso ainda pensei em interromper a conversa e perguntar-lhes como tinha sido o fim-de-semana, ou comentar como vai ser bom estar na praia daqui a 5 dias. Mas felizmente lembrei-me a tempo: e se eles chamam o Fernando???
2 comentários:
Lindo!! Bem com esses machoes ninguem se atrevia a mudar de assunto, só se fosse para falar da formula 1 talvez??!?! que seca...
eheheheheheh!
tens sorte de nao te perguntarem o que achas do Big Brother ou se leste as fofocas sobre a Amy Winehouse!!!
Em que zona de Londres vives/trabalhas?
Um abraço Luso-Londrino!!!
Enviar um comentário