domingo, 29 de janeiro de 2006
Festa indiana
A meio da noite, a música tomou conta da sala. Desta vez, e dada a moldura humana presente, apostámos forte na música indiana, quase sempre proveniente dos filmes de Bollywood. São músicas completamente diferentes daquilo a que estamos habituados dançar, o que veio dar ainda mais piada à festa. Por outro lado, e apesar de ficarem eufóricos ao primeiro copo de vinho, a alegria com que os indianos se divertem é do mais genuíno - eu diria até inocente -, nada a ver com os exageros de show-off alcoólico dos ingleses, por isso estar com eles nestas ocasiões é muito "boa onda".
Diz que são 22:39 0 comentários
Neve?!
Diz que são 15:17 4 comentários
Spoooooorting!!!
Apesar de estar a meio de uma festa aqui em casa, tudo a dançar e a adrenalina (ou deveria dizer teor alcoólico?) no auge, só um pensamento me ocorre:
Diz que são 00:09 5 comentários
quinta-feira, 26 de janeiro de 2006
Contente!
Diz que são 11:29 2 comentários
terça-feira, 24 de janeiro de 2006
Tá frio!
Diz que são 13:27 3 comentários
Vou à Dinamarca!
Vou a Copenhaga visitar a Mafalda. Era uma viagem há muito prometida e desejada. Ficámos grandes amigos depois de passarmos o Verão de 2003 no Brasil a fazer trabalho social. Ambos tinhamos o gosto de ficar na conversa até altas horas, e é o que certamente também vai acontecer daqui a 3 meses, a par de bons passeios de bicicleta e sessões de doçaria aplicada.
Logo depois desse projecto, a Mafalda foi viver para Copenhaga, onde faz investigação sobre a malária (agora integrada num doutoramento) e escreve o blog mais brilhante da blogosfera. Vou ter também a oportunidade de conhecer melhor o Timme, o seu viking de estimação.
Vai ser lindo!
Diz que são 10:47 2 comentários
domingo, 22 de janeiro de 2006
Noite eleitoral
20:00
Três boas notícias:
- Cavaco Presidente!!!
- Alegre à frente de Soares
- Jerónimo à frente de Louçã
20:15
A falta que me faz a imagem... Gostava de ver algumas caras: a de João Soares era a primeira, Ana Gomes a segunda. Mas, usando uma expressão lá de casa, calculo que estejam com cara de quem deu um pum na sala.
Mário Soares realmente nunca virou a cara à luta. Mas será isso sempre uma vantagem? Não sou ingrato ao ponto de esquecer a quota-parte que lhe devemos pelo combate ao PCP em 1975 e a nossa entrada na CEE, mas podia ter saído pela porta grande...
20:35
Resultados na Costa da Caparica:
Cavaco Silva - 46,96%
Manuel Alegre - 21,67%
Mário Soares - 12,44%
Jerónimo de Sousa - 12,26%
Francisco Louçã - 6,05%
Garcia Pereira - 0,62%
21:00
Vou actualizando os resultados no site do STAPE, minuto a minuto. À medida que os resultados vão saindo, começo a ficar preocupado: Cavaco, que nos primeiros resultados oficiais tinha 56%, aproxima-se agora dos 50%. Mas um especialista em números acabou de dizer na RTP que é garantido que ele ganha à primeira volta.
21:11
Já desci do quarto para a cozinha. O Eduardo, a Nayan e a Kavita (outra amiga indiana) estão a jantar, mas eu não consigo descolar o ouvido dos headphones e os olhos do computador. Não tenho fome! Devia haver eleições mais vezes...
21:35
Soares discursou. Não me pareceu lá muito alegre... Pudera, teve menos de metade da votação de Santana Lopes há 1 ano.
21:45
Finalmente, o Bloco perde votos. Teve quase cem mil votos menos que nas legislativas. Depois de ouvir o discurso de Louçã, a fome voltou-me num instante! Venham os queijos da mamã!
22:00
Jerónimo de Sousa é simpático, não há dúvida. E até tem um irmão padre, o que é uma característica que valoriza sempre uma pessoa. ;) Graças a ele, o PCP tem aumentado de eleição para eleição.
Entretanto, estava Alegre a fazer o seu discurso quando Sócrates começou a falar "por cima". Não lhe fica bem. Ele até está a ser, na minha opinião, um bom primeiro-ministro, mas uma boa "briga de avental" no Largo do Rato é sempre de saudar!
23:00
Já está tudo contado. Não é como dantes, que tínhamos de esperar até altas horas. Ainda bem que não tenho de voltar a fazer uma viagem-relâmpago para ir votar. E ainda bem que temos um presidente de centro-direita, para equilibrar a balança dos poderes.
Claro que eu preferia que ele tivesse dado publicamente a sua opinião sobre mais assuntos pessoais, mas não é o feitio dele e isso não afecta o exercício do cargo que vai ocupar. E também gostava que a nossa primeira-dama tivesse um bocadinho mais de bom gosto, mas cada um é como é.
Mas gostei de o ouvir agradecer ao CDS e ao seu presidente, corrigindo a gaffe de os ter omitido em ocasião anterior. E se ele disse que sabe bem a História de Portugal, é porque nos últimos anos deve ter conseguido ler todos os cantos d'Os Lusíadas, por isso todos podemos dormir descansados.
Está feito. Estou contente! Aliás, alegre. Sobretudo porque amanhã já não há mais campanha eleitoral. Que, como muito bem comentava Filomena Mónica na Visão desta semana, não acrescentou nada.
Vou dormir, que este fim-de-semana de eleições cansou-me.
Diz que são 19:43 4 comentários
A minha aposta
Cavaco Silva - 53,4%
Manuel Alegre - 17,2%
Mário Soares - 15,4%
Jerónimo de Sousa - 7,3%
Francisco Louçã - 6,0%
Garcia Pereira - 0,7%
Diz que são 19:27 0 comentários
TAP
Diz que são 16:39 1 comentários
sexta-feira, 20 de janeiro de 2006
Perspectivas para o fim-de-semana
DN/TSF
Cavaco Silva - 53%
Manuel Alegre - 20,6%
Mário Soares - 12,4%
SIC/RR/Expresso (Eurosondagem)
Cavaco Silva - 53%
Mário Soares - 16,9%
Manuel Alegre - 16,2%
RTP/Antena 1/Público (UCP)
Cavaco Silva - 52%
Manuel Alegre - 19%
Mário Soares - 15%
E amanhã estou em casa!
Aterro às 9 horas em Lisboa, almoço em casa e janto em casa da minha irmã. Pelo meio vou tentar encaixar o máximo de encontros, mas não vai dar para tudo...
E domingo voto às 8 da manhã e já almoço em Londres.
Diz que são 10:07 2 comentários
quarta-feira, 18 de janeiro de 2006
Prova de fogo
Acabei de ter o meu primeiro contacto com uma “cliente”. Telefonaram-me da recepção, a perguntar se eu podia ir lá fazer de intérprete entre uma inquilina portuguesa e a nossa funcionária. E eu fui, contente da vida por estar finalmente a lidar com pessoas reais e não só burocracias.
A senhora vinha pedir que lhe fossem reparar as janelas e que lhe dessem uma chave nova, porque o filho tinha perdido as dela. Se quanto à reparação foi fácil tratar, quanto às chaves já foi mais complicado, porque para as ter teria de pagar e ela obviamente não queria. Disse que já uma vez lhe tinhamos feito de borla, e que era uma falta de segurança não poder fechar a porta. Por isso ficámos ali quase uma hora, e eu naquele ping-pong. Pelo menos ela ficou contente de ter alguém que falasse português, pela primeira vez.
Resultado: amanhã vai lá a funcionária ver como está a casa, e eu vou também.
Diz que são 14:31 3 comentários
segunda-feira, 16 de janeiro de 2006
Michelle
Diz que são 23:11 3 comentários
Weekend
O que fazer num fim-de-semana em Londres? Depois de ter passado o anterior a preguicar em casa, neste resolvi desforrar-me!
Uma festa em cada noite – nada mau! Duas festas de amigos de amigos, que o lema aqui e’ “traz outro amigo tambe’m”. Na sexta foi num pub, com jovens arquitectos indianos e chilenos. Mas nem sequer fui com a Nayan, que sucumbiu ao cansaco de sexta ‘a noite e ficou em casa a dormir. Conversa, cerveja q.b. e muita danca foram os ingredientes de uma noite “a bombar”. No sabado foi em casa de um israelita. Desta vez a Nayan foi tambem, mas estive sobretudo a conhecer pessoas novas e a perguntar-lhes sobre a vida em Israel. Havia petiscos optimos, que me fizeram lembrar quando la’ estive ha’ uns anos e nos serviam sempre pitas com molhos variados no inicio das refeicoes.
Para recuperar das noitadas da semana, as duas manhas foram para dormir alarvemente. Ate’ ‘a hora de almoco! Apesar de por principio nao gostar de desperdicar as manhas, que bem que me soube!
E as tardes foram para passear. No sabado fui com a Ana Magalhaes conhecer Hampstead Heath, um bosque no meio da cidade. Mas como rapidamente anoiteceu, volta’mos para casa e toma’mos cha’ entre conversa e fotografias. No domingo fui a pe’ com a Nayan ate’ ao Speakers’ Corner, que ela ainda nao conhecia; e’ um lugar onde alguns fanaticos, ou malucos, sobem a um banco e discutem religiao e politica com as pessoas que ali param – diversao garantida durante alguns minutos, depois cansa!
E como nao podia deixar de ser, a missa ao fim da tarde, para recarregar as baterias espirituais para a semana! A missa na residencia catolica e’ a que mais gosto: e’ tudo gente da minha idade, o padre fala muito bem, e os canticos sao lindos.
E no resto do tempo? Fiz a limpeza da casa, para estar com bom aspecto para receber o Eduardo que chega hoje de umas longas fe'rias. Li o Expresso, segui a nossa campanha eleitoral (da’ para ver os tempos de antena na internet!), acompanhei as eleicoes chilenas (ganhou a preferida de todos os meus amigos chilenos, e que bom ser uma mulher!), segui o futebol nacional (obrigado, Estrela!) e acabei a noite de ontem a passar a ferro.
Que tal?
Diz que são 10:26 2 comentários
quinta-feira, 12 de janeiro de 2006
Como cogumelos
Esta conversa vem porque hoje soube de mais 2 blogues amigos recém-chegados à blogosfera. Mas cada um me deu um pequeno amargo de boca...
Diz que são 22:23 4 comentários
quarta-feira, 11 de janeiro de 2006
Homer, sweet Homer (é como me sinto)
Diz que são 22:45 1 comentários
E fui mesmo!
Quanto ao "novo look" de que falei no post de ontem (confesso que deixei a questão no ar para vos deixar curiosos e prender as audiências, assim estilo "já a seguir, no Jornal Nacional, a entrevista exclusiva com o homem que matou a mãe em Carrapatosa da Serra"), bem... referia-me apenas ao facto de a Nayan me ter cortado o cabelo. Eu não percebo muito do assunto, mas até acho que ficou bem, tirando o facto de me cair uma franja (torta) se não puxo o cabelo para o lado de 10 em 10 segundos. Mas ele há-de crescer!
Diz que são 18:11 1 comentários
Viva os trainings!
Além de acordar mais tarde, vir aprender uma coisa útil e ter almoço e gelado à pala, hoje ainda fiquei despachado às 3 da tarde para poder dar umas voltas por aí!
Talvez aproveitar a bicicleta que temos lá em casa há semanas... Estava emprestada por um colega dos meus flatmates a outra colega deles, que entretanto voltou para o Chile. E a bicicleta lá ficou, até hoje, no nosso jardim, e enquanto o rapaz não se lembrar de a pedir de volta acho que nenhum de nós o vai sugerir!
Diz que são 14:57 0 comentários
terça-feira, 10 de janeiro de 2006
Oportunidades
(desculpem este post meio chato, prometo amanhã falar-vos do meu novo look)
Diz que são 23:04 0 comentários
Morcego
Diz que são 04:52 6 comentários
quinta-feira, 5 de janeiro de 2006
À pressão
Diz que são 23:49 5 comentários
quarta-feira, 4 de janeiro de 2006
Uma boa notícia!
A companhia aérea de baixos custos easyJet vai ter mais três rotas de ligação diária a Lisboa, para Londres, Paris e Milão, a partir de Março e Abril, anunciou esta quarta-feira a empresa. (...) Na informação hoje divulgada, a easyJet anuncia voos para Londres e Paris, a partir de 1 de Março. (...) Viajar na low cost easyJet para Londres (aeroporto Luton) custa 30,99 euros (...) Os bilhetes para estes voos vão estar à venda a partir de sexta-feira.
in Diário Digital
Diz que são 17:41 1 comentários
Lunch break
Diz que são 14:33 1 comentários
terça-feira, 3 de janeiro de 2006
De borla!
Diz que são 23:17 1 comentários
segunda-feira, 2 de janeiro de 2006
O melhor do mundo...
Diz que são 23:12 2 comentários
domingo, 1 de janeiro de 2006
Resoluções para 2006
Ir à missa é um marco importante na semana, mas sinto que posso ir mais longe. Como sei das minhas limitações, e que sozinho é mais difícil fazer caminho, vou procurar um grupo com que me identifique.
É um vício que tenho desde pequeno, mas chegou a altura de o ultrapassar!
Uma pessoa sensata sabe a hora a que se tem de levantar, conta as horas de sono que precisa (consoante o organismo de cada um) e deita-se em conformidade com isso. Eu não, vou para a cama quando já não tenho mais forças para estar acordado, o que não raras vezes acontece 3 ou 4 horas antes da hora a que vai tocar o despertador. E isto não é nada saudável... Por isso tenho de aproveitar melhor as "horas normais" e deixar umas 6 a 8 horas para o descanso.
Diz que são 22:59 3 comentários