quarta-feira, 18 de outubro de 2006

Volver


Sou uma espécie de cinéfilo não praticamente. Gosto muito de ir ao cinema, e quase sempre gosto do que vejo, mas não vou muito. Aqui é um bocado mais pelo preço dos bilhetes (cerca de €12) e por falta de companhia, mas decidi que me ia deixar de coisas e ir de qualquer maneira.
E não podia ter começado melhor. Fui ver o Volver, que já me tinha sido recomendado por vários amigos. Foi o meu primeiro Almodovar e gostei mesmo!
Todas as personagens escondem algo da sua história, por amor ou necessidade, e a verdade vai-se revelando ao longo do filme, para que no final todos, aliás todas, fiquem em paz. O universo lúgubre daquela aldeia espanhola está muito bem explorado. E o "andar para a frente com a vida" das duas irmãs, mais a entreajuda das vizinhas, exalta as virtudes da gente humilde.
Tudo filmado com boas doses de humor e belos planos de imagem, como a cena em que a Penélope Cruz (belo papel e que gira que ela é!) lava a loiça, ou a cena em que a irmã chega ao velório e é cumprimentada pelas velhas.
Se ainda não viram, vale a pena ir!

2 comentários:

DM em Caracas disse...

Hiiiiiiiiii! O D'Artagnan!!! Há quanto tempo não ouvia isto!

Minhoca disse...

Olá tiago!
Adoro o teu blog, já o li de trás pra frente. hoje estava a pensar se conhecerás uns pequenos pecados à venda no sainsbury's! umas bolachas mal cozidas que se vendem na zona do pao, embaladas 4 ou 5, muito parecidas com os cookies da Subway ou da Häagen Dazs! ehehehe :) Só penso em comida.. que horror!
Um abraco