terça-feira, 5 de dezembro de 2006

Orientalissimo

O Diogo andou por cá este fim-de-semana. Veio com a irmã Mariana e ficou em casa da prima Mariana - mais uma pessoa que eu conhecia do mundo dos blogues e que gostei ainda mais de conhecer ao vivo.
Encontrámo-nos para jantar na sexta. Num restaurante chinês, onde o Diogo pôde praticar com os empregados o vocabulário que aprendeu no Império do Meio - e dava para notar que falava com o mais puro sotaque shantounês! Connosco esteve também a Maria Albino, colega de escola do Diogo e agora minha amiga também. E ainda apareceram umas amigas "bifas" que ele tinha conhecido em Oxford.
No sábado, com os mesmos convivas e depois de umas pints para aquecer, fomos jantar a um japonês no Soho (Taro, 10 Old Compton Street - recomenda-se!). E daí seguimos para um bar junto da Leicester Square (Waxy O'Connor's, 14 Rupert Street), com uma decoração original e boa música!
No fundo, uma das grandes vantagens de Londres é estar à mão de semear, o que possibilita mais visitas desde Portugal. E estes encontros que se proporcionam tornam a estadia cá ainda mais interessante. Como interessante é acabar a noite a comer profiteroles do Tesco na Trafalgar Square...

1 comentário:

DM em Caracas disse...

Permita-me V. Exa. uma correcção: duas amigas bifas??? Duas!!!
Tiago Manel! Não se via claramente que a Andrée era Irlandesa? Pronto, OK, os Irlandeses são muito parecidos com os Ingleses, mas a pronúncia...
Pronto, OK, ela não tinha pronúncia Irlandesa porque vive em Inglaterra há não sei quantos anos...
Esquece! Estavas a falar das duas amigas bifas...
Mas pelo menos reparaste que o meu amigo do Cambridge Pub era de origem Galêsa, certo? Pronto, OK, ele tinha a pronúncia mais Inglesa que eu já ouvi... Também lhe podes chamar bife! :-)