terça-feira, 27 de março de 2007

Tá-se bem em Londres!

Para além da preguiça que sempre me afecta, há outras explicações para ultimamente andar a escrever menos. Uma delas é a procura de trabalho que ocupa boa parte do meu tempo na internet. Outra é a "boa vida" que ultimamente tenho levado. Tenho alargado os meus horizontes a novas companhias e tentado aproveitar ao máximo a oferta inesgotável desta cidade.

Uma coisa boa foi reencontrar a Nayan. Sinto falta das conversas sem tabus que tínhamos cá em casa. Durante muito tempo não nos vimos, mas nestas semanas temo-nos mantido mais em contacto. Ela arranjou agora um novo emprego e tem-me dado boas dicas para a minha procura. Especialmente bons foram um jantar que tivemos no restaurante brasileiro e uma saída com outros indianos a uma discoteca da moda.

Por falar em indianos, há umas semanas o museu Victoria & Albert fez um serão dedicado a Bollywood. Por entre as peças do museu aberto fora de horas, havia comida indiana a ser servida e até um workshop de dança, como as imagens documentam.

É engraçado como Londres tem sido também palco de alguns reencontros. Por exemplo, com a Marta, que estudou Direito comigo e agora está cá a fazer um curso de 6 meses para poder exercer advocacia cá também. Há dias estive em casa dela - mais um ninho de portugueses - e tive direito a uma lasanha deliciosa!

E muito mais tem acontecido: festa latina num barco, festa num bar brasileiro, noites de rock britânico em pubs... E com o tempo a melhorar aos poucos, dá também mais vontade de sair para passear. E saindo há sempre a forte possibilidade de encontrar uma coisa diferente, como a comemoração do dia de St. Patrick em Trafalgar Square ou uma loja que vende comida japonesa barata.
Em suma, 'tá-se bem!

1 comentário:

Mariana MD disse...

gostei sobretudo da discoteca...!
é sempre assim todos a dançar a mesma coreografia?
beijnihos!!