sexta-feira, 30 de março de 2007

Tantas novidades e pouco tempo para escrever!

Caros amigos e fiéis leitores:

Tenho de bazar para casa dentro de poucos minutos mas não queria ir para o fim-de-semana sem vos pôr a par dos últimos desenvolvimentos na minha vida por cá - tem sido uma semana e pêras, a 200 à hora, e a próxima não será menos!

1. A Mãe chegou ontem. Chegámos a casa já depois das 2 da manhã e à nossa espera tínhamos uma deliciosa tarde de limão - um dia destes deixo-vos a receita porque é facílima e é daquelas bombas calóricas que aquecem qualquer coração...
2. Depois do almoço, vou para o concerto do coro (temos um ensaio durante a tarde). Aquilo é um bocado difícil, acho que nalguns momentos vou fazer playback para não dar barraca, mas acreditem que me sinto mesmo privilegiado por poder cantar no meio de vozes tão boas! Pena não poder gravar logo à noite... E vou levar a mãezinha para as tradicionais pints no pub depois do concerto, quero proporcionar-lhe uma London experience com tudo incluído! O mesmo é dizer, na peculiar terminologia do meu Pai, uma estafa...
3. Aluguei um carro para passearmos no fim-de-semana. E como já o fui buscar de manhã cedo, vim para o trabalho de carro, só mesmo pela experiência de guiar na cidade (há malucos para tudo!). Amanhã vamos até Oxford e Bath, onde dormimos; no domingo seguimos para Windsor e vamos terminar em beleza com um chá das cinco em casa de uma grande amiga. Ou quem sabe ainda passamos depois num café tuga para ver o Benfica-Porto.
4. Aqui no trabalho está tudo a querer saltar do barco. O director (segunda figura, abaixo do Chief Executive) saiu agora mesmo - literalmente -, conseguiu outro trabalho e partiu com duras críticas a esta merger que está a entregar de mão beijada os destinos da nossa association aos outros. Na despedida, ontem alugou uma sala de um pub e ofereceu a todos comida e bebida!

O bom disto é que a vice-directora foi promovida a directora, e o cargo de vice-directora ficou para uma senhora do nosso escritório de Berkshire que eu gosto muito, a Sue, a tal que vai muitas vezes para o Algarve. Por isso nos meus últimos tempos por cá vou ter esta companhia e certamente não vou almoçar sozinho nalguns dias!


5. Falando de trabalho, tenho óptimas notícias! Tinha-me candidatado a um trabalho de 6 meses na Commission for Race Equality e fui ontem chamado para uma entrevista na próxima terça! Seria mesmo bom conseguir este trabalho - é um organismo do Governo, por isso seria uma experiência de grande valor, e fica numa zona que eu gosto (London Bridge), muito mais central e cheia de sítios bons para comer!
Se esta hipótese não resultar, tenho também uma proposta para ir trabalhar (em habitação social) para um Council (autarquia), não tão central mas com as regalias da função pública - horário flexível e possibilidade de tirar 2 dias extra de férias por mês (=1 fim-de-semana de praia na Costa) se acumular esse tempo em horas extraordinárias.
E de outra agência onde me inscrevi disseram-me que deviam ter propostas na próxima semana, quando começa cá o ano fiscal e novos orçamentos ficam disponíveis.

Aqui ficam as principais novidades... o almoço fumegante da mamã espera-me! Menino mimado, eu?!...

3 comentários:

Anónimo disse...

Adorei saber estas novidades todas! Gosto tanto de saber que estás animado!
Boa sorte para a entrevista.

Abraço,
JR

Cromossoma X disse...

Welcome to london Bridge :)
A ver se é assim que ganhamos tempo para ir tomar o atrazado café!
boa sorte

Mafi disse...

Queremos fotos do fim de semana de passeio com a maezinha!!!