domingo, 9 de julho de 2006

De rumba en Colombia 2

A falta de posts só prova que a agenda aqui tem estado demasiado cheia e nao tem sobrado muito para vir ao computador. Prometo para o meu regresso, daqui a 1 semana, um relato detalhado de tudo - o difícil vai ser escolher entre as quase 1000 fotos que já tirei!
Em resumo, posso dizer que a Colômbia é um país lindo! As pessoas sao extremamente amáveis e educadas, e as raparigas sao lindas de morrer! As cidades, apesar de muito polarizadas entre ricos e pobres, têm zonas com muito bom aspecto e nao me pareceram mais inseguras que em qualquer outro sítio. A carne é de comer e chorar por mais, e tenho experimentado vários outros petiscos.
Em Cartagena foi puro relax: praia o mais possível, turismo pela Ciudad Vieja e festa à noite, por supuesto! Mas aí sim, o calor apertava bem...
Ontem o casamento da Catalina foi cinco estrelas: os noivos estavam felizes, a missa foi bonita, o almoco estava óptimo e depois foi bailar até cair! Estava com a expectativa de ver como seria um casamento noutro país, mas foi tudo muito parecido com os de Portugal. Na realidade, e tirando a música que aqui é quase só latina, tenho achado tudo aqui muito familiar, e é muito bom sentir-me quase como em casa!
A propósito de música, estamos rendidos ao reggaeton, levo daqui toda uma coleccao dos últimos sucessos. Eu sei que nao será uma música com muita qualidade, mas quando se trata de dancar - e tendo um professor tao sabedor como o Roberto, da Guatemala - arrebata uma pessoa!
Para terminar, uma referência à nossa querida seleccao. Por aqui, depois da eliminacao da Argentina e do Brasil, todos estavam por Portugal. E sempre que eu conhecia uma pessoa e dizia que era português, era felicitado pela nossa boa prestacao. Sofremos com os penalties contra Inglaterra num café de Medellin, onde todos já se riam das minhas reaccoes. Depois vimos a meia-final no hotel de Cartagena, e pude afogar as mágoas no mar cálido mesmo em frente. Ontem nao pude ver o jogo porque estava no casamento, mas também já nao era tao importante. O importante foi termos feito boa figura e irmos crescendo aos olhos do mundo.
Amanha parto para New York com o Eduardo e o Juan Felipe, e aí ficamos até domingo, em casa da Ana. Vai ser lindo também!

5 comentários:

Cromossoma X disse...

tb quero!!! e já!!

Mafi disse...

estou ansiosa por saber mais news!!!despacha la essas férias para sabermos! :)

Maffa disse...

Divirtam-se em Nova Iorque!
beijinhos!

Sophia disse...

Ola Tiago,

Que fixe... estou a ver que as ferias estam a correr bem ...

Estou a ficar viciada no teu blog ... estou sempre a vir ate ca espreitar para ver ja escreveste mais qualquer coisa =) Continua. Aproveita bem a estadia na Colombia..


Beijinhos
Sofia

Anónimo disse...

APARECE!!! CONTA NOVIDADES! E MOSTRA MUITAS FOTOGRAFIAS!

JR