quinta-feira, 28 de setembro de 2006

2 anos!

Faz hoje 2 anos que cá cheguei.
As despedidas no aeroporto, as primeiras 2 noites em casa da Margarida, a chegada a Passfield e à LSE, já me parecem recordações longínquas. As ideias que trazia foram mudando rapidamente: achava que o Master me ia mudar a vida e foi apenas interessante; achava que não ia fazer amigos e fiz bons amigos; achava que ia aprender a viver sozinho e ainda não aprendi; achava que ia voltar há 1 ano e ainda cá estou.
Não sei se estou mais maduro, mas sei que o meu mundo cresceu. Cresceu muito para a América Latina, e muito por culpa do Eduardo, que tem acompanhado de perto os altos e baixos da minha vida em Londres e é co-responsável por algumas das melhores páginas que por cá tenho escrito. Também foi muito importante, e continua a ser, a amizade com o Roberto e com os colombianos. Graças a eles, hoje falo um castelhano fluente e conheço muito mais da cultura latina. O meu mundo cresceu muito também para os lados da Índia, tanto pela Nayan como por outros amigos que cá continuam; apesar de a cultura ser bem mais diferente, não faltam pontos em comum, e têm estado presentes nos momentos chave. Também fiz alguns amigos entre os ingleses ou outros europeus, ainda que não tão próximos, e toda esta riqueza de encontros assegura-me que valeu a pena ter vindo.
Outra coisa que quero sublinhar foram as amizades que cresceram à distância. Amigos que estão sempre do outro lado do email, do MSN ou do Skype, a perguntar se está tudo bem e a manterem-me a par do que se passa em Portugal. Amigos que aparecem por cá, com quem passeio e converso com mais tempo e abertura. E outros amigos desterrados, com quem vou partilhando os queixumes próprios da saudade lusitana (falta-nos sempre qualquer coisa...) e cujo apoio internético não dispenso.
Por tudo isto, hoje tenho razões de sobra para festejar!

Faz também 2 anos que este blog nasceu. Quase 400 posts depois, tem cerca de 100 visitas por dia, o que me enche de orgulho. Não tanto pela qualidade da obra, mas por saber que há gente desse lado interessada em saber o que se vai passando deste lado.

7 comentários:

Anónimo disse...

Olá!
Vim aqui ter por mero acaso (seguindo links de outros blogs) e gostei! Agora, sempre que posso, passo por aqui. Parabéns pelos 2 anos. :)

Anónimo disse...

Olá Tiago!!!
Desde que fui (fomos) de férias ainda não deixei por cá um comentário. Cada um faz os seus balanços, mas a tua experiência por Terras de Sua Majestade parece-me largamente positiva. Parabéns pelos 2 anos e continuação de muito sucesso.
Beijocas, Susana Ramos (Tuga em CV)
P.S. - E é claro que continuo interessada em saber o que se vai passando "desse" lado.

Maffa disse...

2 anos!! Parabéns por tudo o que conquistaste nesses dois anos que nunca te vais esquecer na vida!
beijinhos!

João Ascensão disse...

T... também eu te dou os parabéns pelos 2 anos de vida do blog e pelos 2 anos em Londres!! Fico contente por saber que o balança é positivo...
És o maior!!
Um grande abraço
João

Anónimo disse...

Mas como não haverias de estar orgulhoso? Escreves com a alma, com o coração, vemos os sentimento a bailar no ar, e parece mesmo que estamos presentes em todos os momentos que descreves, nos de alegria, nos de incerteza, nos de euforia, nos de exaustão, nos de cansaço, nos de confusão, nos de saudade,... todos, todos.
Tens ideias claras, não tens medo de expor as dúvidas, de mostrar as fragilidades.
Tens imensos e bons amigos e uma grande, grande família.
Aproveita, nem todas as pessoas, infelizmente podem dizer que são felizes como TU.
Beijinhos
Ana

Rita disse...

o tempo voa:)

Anónimo disse...

E ja vais fugir? estou no King's. Onde passaste este domingo? Ah e falando em domingo: PARABENS! ab, Frederico AM