domingo, 10 de dezembro de 2006

Contagem decrescente

Faltam já menos de 2 semanas para estar de férias! Sabe sempre bem ir a casa, mas desta vez a curiosidade maior vai para os avanços do meu sobrinho, que desde o Verão aprendeu a andar e a falar.
Este fim-de-semana foi tempo de começar as compras. Com a família a crescer e a tradição de presentear alguns amigos, todos os anos me cabe comprar umas 20 prendas. Tarefa morosa, mas cumprida com gosto, e este ano parece que vou conseguir ser um pouco mais eficiente.
Impressionante foi a invasão dos espanhóis a Londres neste fim-de-semana! Nas ruas de maior comércio, na zona do British Museum (onde há mais hotéis) e nos autocarros, por todo o lado se escutavam as famílias dos nuestros hermanos.

Ontem foi dia de festa estilo "traz outro amigo também". Recebi o convite pela Maria, já em "terceira geração", e cheguei à festa sem saber de quem era a casa. Acabei por encontrar por lá várias pessoas que já conhecia de outras paragens, sobretudo o bem apetrechado lóbi dos biólogos. Para além dos compatriotas, a festa estava cheia de "personagens", malta que compra a sua roupa em lojas de segunda mão e que parece saída de uma máquina do tempo. Apesar de um ou outro pormenor mais burlesco e do frio que apanhámos no regresso, a música e a companhia valeram bem a pena!

E lá morreu finalmente o Pinochet. Como perceberão, apesar de já esperada foi notícia para ter algum impacto cá em casa. Pena não ter sido possível julgá-lo em vida, mas ao menos que agora a sua sombra deixe de pairar sobre alguns espíritos ainda inquietos. Sejamos de esquerda ou de direita, e mesmo que o seu mandato tenha tido uma ou outra coisa positiva, não há justificação possível para matar e torturar.

4 comentários:

Cromossoma X disse...

também notei...eram aos milhares!! de cada 10 em 10 metro ouvia-se "Pillar"!

Vê lá se me convidas para essas festarolas...estranhas :)

Ana & Filipe disse...

Não quero deitar por terra esta teoria, mas é impossível que estivessem mais do q 2 ou 3 éspénishes em Londres, pq estavam TODOS em Lisboa!!! A Baixa estava com famílias inteiras!!! Espero que pelo menos a deixar cá algum dinheiro!
Vivam os feriados! :)

J disse...

Espero que as suas férias corram bem mas que continue a escrever porque gosto imenso do seu blog.

Um grande beijinho

Anónimo disse...

Oh! Meu amigo! E então eu que estive em Rovaniemi entre quarta e sábado passados e os espanhóis estavam lá todos! Será que eles se multiplicam como os chineses? Tia Dáda