sexta-feira, 1 de dezembro de 2006

O mundo é MUITO pequeno

Ontem foram os anos da Marcela, irmã da Catalina, e ela convidou-me para ir jantar a um restaurante tailandês. Apesar de não conhecer bem ninguém do grupo, é claro que fui e não me arrependi! Para além dos colombianos, que são sempre boa companhia, havia uma alemã (que falava espanhol) e uma brasileira.
A brasileira chama-se Isabel e estuda com a Marcela. Já era a segunda vez que nos encontrávamos. Ela estava-me a dizer que tinha muita curiosidade em conhecer Portugal e que tinha lá vários amigos. "Uma das minhas amigas portuguesas até esteve em minha casa em São Paulo. Ela estava fazendo um mestrado em Lisboa e foi fazer uma parte lá no Brasil, ficou 3 meses." E aqui soou uma campaínha na minha cabeça.
- O que é que ela estava a estudar?, perguntei.
- Engenharia...
- Por acaso não se chama Constança?
E era! De repente, a Isabel deixou de ser apenas a colega brasileira da Marcela, para passar a ser a Béu, que aparecia em várias fotografias do blog que a Constança escrevia no Brasil (claro que fui logo ver quando cheguei a casa).
E como a Constança, que até já me veio visitar este ano, também fazia anos ontem, tentámos várias vezes telefonar-lhe para fazer a surpresa ("sabes com quem estou?"), mas por azar ela nunca atendeu.
Afinal não é só Portugal que é muito pequeno, é o mundo!

2 comentários:

Rui disse...

Pelo andar da coisa, qq dia rendo-me a essa teoria de que o mundo é pequeno. Ainda continuo com alguma resistência. Ouviste, Ana Sofia???

Anónimo disse...

O mundo é apenas uma pequena aldeia.
Saudações de um português nos trópicos para um compatriota em Londres dos mil e um nevoeiros.