domingo, 18 de março de 2007

Shakira, Shakira

Hoje fui ver a Shakira na Wembley Arena, um espaço semelhante em tamanho ao Pavilhão Atlântico, mesmo ao lado do novo estádio de Wembley que abriu ontem.
Fui com 2 amigas colombianas (a Ana Maria, na foto, e a Marcela, irmã da Catalina) e 3 amigos portugueses (o João, a Luísa e a Fátima). Em boa companhia, portanto!
Para aquecer o ambiente, tivemos meia hora de performance do DJ Cut Chemist, com uma mistura surpreendente de som e imagem, muito bom mesmo!
No final de uma longa espera lá entrou a Shakira em palco, de pies descalzos, com o público predominantemente latino em delírio. Estoy Aqui foi o tema escolhido para abrir o concerto, e de facto ela ali estava, bem à vista, muito descapotável e a dar às ancas - as tais que não mentem - como se não houvesse amanhã! Desculpem a franqueza, mas para um gajo com dois olhinhos na cara, esse foi todo um espectáculo dentro do espectáculo! Es inevitable...
Apesar do público à nossa volta estar quase todo sentado (estamos em Inglaterra, certo?), aproveitei a "embalagem" das minhas companheiras latinas e não parei de dançar e cantar. E, não menos importante, ouvir Shakira fez-me viajar na memória até à Colômbia, onde era presença obrigatória em todas as festas (a música, infelizmente não a própria) e nas nossas viagens de carro, depois de comprarmos um CD com os seus êxitos na praia de Cartagena (tal como a camisola da Colômbia que hoje vesti!). E essa é também uma parte da magia da música, trazer-nos de volta momentos que nos marcaram.
O concerto demorou pouco mais de hora e meia, mas valeu bem a pena! Para além da voz, das hips e do ritmo, a encenação estava muito bem cuidada. Recomendo vivamente que não percam a oportunidade de a ver no Pavilhão Atlântico a 4 de Abril.

Aqui fica o alinhamento do concerto:

- Estoy Aquí
- Don't Bother
- Te Dejo Madrid
- Illegal
- Inevitable
- Si Te Vas
- La Tortura
- No
- Whenever, Wherever
- La Pared
- Underneath Your Clothes
- Pies Descalzos
- Ciega, Sordomuda

Encore:
- Ojos Así
- Hips Don't Lie

1 comentário:

DM em Caracas disse...

E conseguiste decorar a ordem, ou foste anotando? :-)