quarta-feira, 21 de março de 2007

Viagem de trabalho e horas extra

O meu trabalho pode ser um bocado chato mas dá-me a oportunidade de viajar de vez em quando. Ontem foi, se não me engano, a quinta vez. Não são propriamente viagens a países exóticos, estadias em hotéis de luxo e faustas refeições à pala, nada disso! Trata-se apenas de uma incursão até à província.
São 40 minutos de comboio desde Paddington até Maidenhead, na província (county) de Berkshire, onde fica o nosso segundo escritório, que zela por cerca de 1200 casas. Desta vez fiz o percurso a ultimar no portátil uma formação que ia fazer (nada de transcendente: como inserir inquéritos numa base de dados, mais adiante explico), por isso pude dar aquele ar cromo de executivo a caminho do trabalho.
Chegado lá, o cenário é bem diferente daqui. Primeiro, a poucos metros do escritório há um campo com pastos a perder de vista. Depois, enquanto que em Londres dois terços dos empregados são de origem africana ou asiática, em Berkshire 90% são senhoras brancas, do tipo bifa simpática que vira lagosta nas praias do Algarve. E no geral é um ambiente mais descontraído, e até tive a sorte de me levarem a almoçar ao pub.
De volta a Londres... Lembram-se de eu falar, já há um ano, de um inquérito que íamos fazer aos nossos moradores, sobre grupo étnico, problemas de saúde, religião, etc? Pois bem, durante vários meses tive aqui na secretária uma pilha com 800 inquéritos preenchidos, à espera de ordens dos directores para seguir com o trabalho. Finalmente, ontem começámos a inserir esses dados na base de dados.
O melhor da história é que são horas extraordinárias, pagas a 150%, e eu sou um dos voluntários, claro está! Faz-me lembrar os tempos do Palácio Foz, em que passava 8 horas por dia a inserir dados pessoais dos jornalistas...

1 comentário:

Anónimo disse...

Porreira essa deslocaçãozinha à província...confesso que até fiquei com uma invejazita (da boa, claro!). Quanto às horas extra, excelente...um dindin ($$$) extra vem mesmo a calhar, não é? Para aquela viagem que disseste que gostarias de fazer no final do ano...nunca mais disseste nada sobre o teu dilema (regresso à Pátria ou mais um tempinho na terra dos bifes..)...Aguardo novidades...
Beijocas de CV,
Susana Ramos