segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Mais um dia no Reino das Pantufas

Antes de mais, um esclarecimento: apesar da pressão dos pares, à chegada ao trabalho não faço mais do que tirar os sapatos e ficar só de meias. Jamais meteria o meu pé em pantufa alheia e trazer as minhas havaianas não me libertaria do frio. Além de que chinelo com meias... hum, nããã... ok, vou parar com esquisitices.
A novidade de hoje é que está cá o chefe de Hong Kong. Já me tinham avisado que ele vinha, por isso hoje tive a preocupação de pôr uma camisa bonita. Achei que ia encontrar um daqueles chinocas sorridentes, com cabelo à escovinha e fato antiquado, eventualmente descalço, mas com ar de chefe!
Chegado cá, vejo na cozinha um chinês a lavar a loiça. Sento-me à mesa com os meus colegas, que me dizem: "o nosso chefe gosta muito de trabalhar, só hoje já limpou a cozinha toda!" E depois lá veio ele juntar-se à nossa mesa, com a sua camisa às flores! Mas como não fala inglês só comunica com o outro. Será que a sede de Hong Kong é também a casa dele?

Sem comentários: