terça-feira, 15 de fevereiro de 2005

Paris


Paris é realmente o máximo!
Foram 4 dias muito intensos, mas acho que conseguimos ver tudo o que há de mais importante na cidade: Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Notre-Dame, Invalides, Hotel de Ville, Sacre-Coeur, Monmartre, Moulin Rouge, Pompidou, Opera, Pantheon, Jardin du Luxembour. Visitámos o Louvre e o Museu de Orsay; claro que gostei muito de ver a Mona Lisa, ou de tirar uma fotografia com a Vénus de Milo (a tal que começou por roer as unhas...) no primeiro, mas gostei muito mais da colecção de impressionismo (Van Gogh, Monet...) do segundo.
O momento mais difícil foi, claro está, subir aos 300 metros da Torre Eiffel. No primeiro elevador, até ao segundo piso, deu-me um ataque de pânico; depois de acalmar, insisti em subir no segundo elevador até ao topo, mas fui de olhos fechados e a Catalina (colombiana) teve de me dar a mão. Lá em cima, não foi tão terrível, porque era um espaço fechado. E aqui fica a fotografia (com a distância da Torre até Lisboa), para comprovar o momento.
O tempo não ajudou muito: choveu bastante, fez frio e vento quase sempre. Mas tivemos direito a um bocadinho de neve no domingo!Comemos muitos crepes (com Nutela!!) e alguns kebabs.
No sábado à noite fizemos a "festa do queijo e do vinho" no nosso quarto do hotel, muito divertido!
O grupo portou-se à altura: sempre ao mesmo ritmo, sem se queixar muito do cansaço (acreditem que andámos mesmo muito a pé), sem gastar muito dinheiro, como se quer. Foi muito bom poder fazer esta viagem com o Eduardo e o Roberto, e também conhecer a Catalina e o Juan, dois colombianos bem simpáticos.
E agora, voltar ao trabalho...

2 comentários:

Anónimo disse...

Hey! isto de ter 2 blogs baralha a cabeça mais loura...qto mais uma morena! ainda bem q Paris foi assim tão giro! não é espanto nenhum que tenhas tido pãnico ao subir... nem que o tenhas feito! CORAJOSO!!! Beijinhos e até breve!

Anónimo disse...

Já ando com saudades de sair do nosso Portugal...! Então agora com as eleições, não se fala em outra coisa!
Mas não é para falar de Portugal que aqui estou e sim de Paris!
Ainda bem que te divertiste por Paris, pois parece ser realmente uma cidade encantadora :D Que muitas mais viagens se proporcionem e que te divirtas muito.