quinta-feira, 23 de junho de 2005

Cambridge


Ontem foi dia de passeio. Fui a Cambridge com o Leopoldo, o Vitaliy, a Natalia, o Juan e o Roberto (da esquerda para a direita na foto).
Encontrei-me com dois amigos que estão a terminar os estudos em Cambridge: a Ana Sofia, que estudou Direito comigo, e o André, irmão do meu melhor amigo de infância. Eles guiaram-nos por aquela cidade tão cheia de história (e de calor também!), enquanto aproveitávamos para pôr a conversa em dia. Como eu já ali tinha estado no Verão passado, pude passear sem aquela pressão de querer conhecer tudo.
Estava lá também o Duque de Edinburgo (o marido bronco da Rainha), mas não sei porquê não nos convidou para o chá...

Aqui a organização é completamente diferente, muito mais parecido com Hoghwarts: enquanto em Londres cada College é uma faculdade diferente, em Cambridge os vários Colleges são o lugar onde cada um vive e "pertence" (assim tipo Gryffindor), mas depois todos se misturam para ter aulas na University of Cambridge. E em cada College há quase todas as semanas jantares formais onde todos se vestem "à Harry Potter". Só não consegui encontrar ninguém a jogar Quidditch!
Para terminar o dia em beleza, ainda passámos num parque de diversões, e eu fui andar numa dessas coisas que nos põem às voltas no ar. Se carregarem na foto, podem ver melhor a minha cara de pânico. O meu medo das alturas é directamente proporcional à minha vontade de o pôr à prova!

Sem comentários: