terça-feira, 28 de junho de 2005

London moments


Acredito que uma pessoa que não goste de confusão (o que não é o meu caso) se possa fartar de Londres. Mas pelo menos é difícil uma pessoa queixar-se de monotonia aqui.
Na sexta passada fui assistir a um concerto de piano (grátis) numa igreja à hora de almoço. Uma pianista japonesa e algumas peças do seu país, tudo bonito, mas claro que passei um bocado pelas brasas... Quando saí para a Trafalgar Square, estava muita gente a gozar o sol, alguns a assistir aos jogos de Wimbledon por um ecran gigante e muitas crianças a participar em jogos relacionados com o ténis que por ali estavam montados. E o Big Ben a espreitar lá ao fundo!

Ontem, quando ia ter com a minha sobrinha, sentado no primeiro banco do andar de cima do autocarro, passou-se a cena que aqui podem ver: um polícia a mandar parar os carros para os guardas a cavalo atravessarem a estrada. Muito giro!


Finalmente, ao fim da tarde, e já que ficava em caminho, fui dar uma espreitadela aos saldos do Harrods que começavam ontem. Claro que mesmo em saldos é difícil encontrar alguma coisa barata, e mais difícil ainda é circular pelo andar de baixo, mas dar um passeio por este armazém onde se vende tudo (até elefantes!*) é sempre uma overdose visual para quem acha graça a essas coisas.

*Segundo reza a história, certo dia um cliente dirigiu-se a um dos empregados da loja e disse que queria comprar um elefante, ao que o empregado retorquiu com toda a naturalidade: "Quer africano ou indiano?"

1 comentário:

Anónimo disse...

E agora uma anedota que se conta "há gerações" em minha casa: um senhor passou na rua e viu num bar um letreiro que anunciava "aqui temos de tudo", e o senhor resolveu entrar e pediu ao balcão "uma sandwich de elefante em pão de forma com as côdeas aparadas", ao que o empregado respondeu com um sorriso, pedindo ao cliente para aguardar um bocadinho porque ia buscar. Foi para a cozinha e em poucos minutos voltou e disse: "lamentamos senhor, mas acabou-se-nos agora mesmo o pão de forma" :D lol
Conclusão: tenho a certeza que no Harrods tb se vende de tudo :P