terça-feira, 21 de junho de 2005

Coreano



Tentámos ir a um restaurante português, mas estava fechado. Por insistência da minha colega, acabámos por ir a um restaurante coreano, onde pude provar a comida mais aborrecida de sempre!
Eu gosto muito de comida chinesa, também gostei de me estrear este ano na gastronomia tailandesa e mesmo na japonesa, não sendo tão do meu agrado, consigo encontrar alguma piada.
Já tinha falado algumas vezes com esta amiga coreana sobre comida (é um dos temas predominantes no intercâmbio cultural), e de facto ela dizia sempre que no seu país era tudo muito saudável, tudo cozido e com muitos vegetais, nada comparado com a overdose de fritos que os ingleses nos dão.
O resultado está à vista na fotografia: uma espécie de canja com uns pedaços escassos de carne, um arroz insosso e à sobremesa uma talhada mínima de melancia - nem sequer havia lista de doces!
O que me valeu foi que antes do jantar me tinha encharcado (graças aos meus colegas ingleses e americanos, paladinos da comida de plástico) em snacks vários.
E viva o cozido à portuguesa!!

1 comentário:

DM em Caracas disse...

Realmente não parece fantástico!
E não te esqueças que aí em Londres fomos uma vez a um restaurante Nepalês.