domingo, 29 de janeiro de 2006

China em Londres

Não tivemos neve, mas tivemos os festejos do Ano Novo Chinês. O início do Ano do Cão foi celebrado por um mar de gente na zona da Chinatown, e houve também um espectáculo durante todo o dia na Trafalgar Square. Curiosos, o Eduardo e eu fomos lá dar uma espreitadela.
Quando chegámos, estavam uns senhores vestidos de cor-de-laranja a partir paus na barriga de um deles, numa espécie de demonstração de karaté. Depois veio um grupo de bailarinas chinesinhas, que tanto dançavam ao som das músicas tradicionais mais lentas, estilo bailado "em pontas", como ao ritmo da mais frenética "tecno" asiática. Quando chegou uma menina num vestido branco cintilante a fazer acrobacias em patins de 4 rodas, dos antigos, decidimos por mútuo acordo que já chegava de multiculturalismo por hoje e fomos fazer uma visita à mui britânica Tate Modern.

3 comentários:

Mafi disse...

Giro, giro, giro! e viva a multicultural Londres! :)

Anónimo disse...

Tiago,

Encontrei o teu blog, através do Blogassimo, o Diogo, apresenta orgulhosamente os blogs dos amigos.
Vim apenas por curiosidade, num dia em que tinha pouco para fazer, e de um tempo para o outro tornaram-se frequentes as minhas passagens e paragens.
Tenho de deixar aqui uma mensagem de parabéns, pela escrita cuidada e muito divertida, pelos pensamentos e discussões construtivas, mas sobretudo pelo amor ao nosso Portugal.

Filipa Oliveira

daqui disse...

Pois eu também vivo em Inglaterra e conheço bem este multiculturalismo (delicioso em geral)!