segunda-feira, 26 de junho de 2006

Venha a Inglaterra!

Ao quarto jogo parece que acertámos no sítio. Fomos até Stockwell, a zona onde há a maior comunidade portuguesa em Londres. Quando chegámos ao Café Estrela, não havia dúvidas: as cores da bandeira nacional dominavam, num passeio repleto de gente a ver os ecrãs que o café pusera do lado de fora. Havia até alguns polícias destacados para controlar eventuais desacatos.
Ao início, tudo a cantar o hino a plenos pulmões. E com poucos minutos de jogo, a explosão de alegria com o golo de Portugal. O resto do tempo foi puro sofrimento, com o árbitro a abusar dos cartões e os jogadores a perderem a cabeça.
Mas o melhor estava guardado para depois do apito final. Às muitas pessoas que já estavam nas ruas, juntaram-se muitos carros engalanados com bandeiras, a fazer uso e abuso das suas buzinas. Mas quando digo muitos, são muitos mesmo! E cheguei até a ver um carro da polícia a buzinar também! Uma festa com a mesma intensidade que veríamos nas ruas do nosso país. E tudo muito pacífico, só a fazer barulho, agitar bandeiras, saudar os outros, nada dos comportamentos exageradamente alcoólicos que caracterizam os festejos dos ingleses.
Teria graça estar cá para o próximo jogo e poder fazer a festa (numa perspectiva optimista) na terra do adversário. Mas estarei a vibrar também em boa companhia, do outro lado do Atlântico.
Força Portugal!

1 comentário:

Cromossoma X disse...

Oh! Eu tambem tive la!!! Foi giri nao foi? GANDAS TUGAS, Somos os MAIORES.
Tou la no Sabado
(Com sorte ainda la vais ver mais jogos quando voltares das terras do Tio Sam...era bom sinal!)